quarta-feira, 7 de outubro de 2015

ITAPEBI: Atraso de salário motiva mais uma greve dos professores da rede municipal

Em reunião dos dirigentes sindicais da APLB sindicato do município de Itapebi ficou decidido à convocação dos professores para se reunirem em assembleia nesta quarta-feira para confirmação de paralização de todos os profissionais de educação do município de Itapebi por falta de pagamentos dos salários da categoria.

Foto: Arquivo ItapebiAcontece



A Assembleia a ser realizada na manhã dessa quarta-feira, 07 de outubro, no colégio ACM, os profissionais da educação deverão confirmar greve por tempo indeterminado. Dentre as razões da greve, se destaca a conduta do não cumprimento do acordo firmado dos professores com o secretário de Governo, “gestor” do município junto com a secretária de educação no dia 16 de Setembro de 2015 e segundo os sindicalistas acordo reiterado em 30 de setembro confirmando que o pagamento dos salários seriam quitados até o dia 5 de cada mês. Este acordo fez parte das reinvindicações feitas pela categoria quando eles encerraram uma greve em que aconteceu protesto inclusive com fechamento da BR-101 por mais de 4 horas.
Foto arte: arquivo ItapebiAcontece



Essa nova paralização acontece exatamente 19 dias após a categoria ter retornado ao trabalho também por greve devido à falta de pagamentos de salários. Vale lembrar que nessa queda de braços os maiores prejudicados são os alunos que já estão com o calendário escolar comprometido em muitos dias sacrificando-os até em seus dias de férias.
Foto arquivo: ItapebiAcontece


Segundo informou um dos dirigentes local, se o pagamento de salario sair, toda a categoria retorna as salas de aula de imediato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário