quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ITABUNA APOSTA NO ESPORTE PARA MELHORAR ÍNDICES NA EDUCAÇÃO

A construção de novas quadras poliesportivas, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), e o desenvolvimento de atividades esportivas e recreativas estão entre as apostas da Secretaria Municipal de Educação para manter o estudante na escola por mais tempo, melhorar a disciplina e aprendizado no município. Para assegurar locais adequados para a prática de esportes, a Prefeitura de Itabuna prepara para o próximo ano letivo a inauguração de duas quadras poliesportivas nos bairros IV Urbis e Nova Ferradas.
Diretora da escola Iolanda Pires Valdinete Moreira Araújo comemora resultados no esporte - Foto Wilson Oliveira
Diretora da escola Iolanda Pires Valdinete Moreira Araújo comemora resultados no esporte
O andamento das obras é acompanhado de perto por estudantes e professores, que já planejam o uso dos equipamentos esportivos. "Quase todos os dias olho a construção da janela da minha sala e não vejo a hora de poder levar as crianças para as brincadeiras lá", conta o coordenador de Esportes da Escola Iolanda Pires, Damasceno Santos, apontando para obra ao lado da unidade escolar.
A diretora da escola Valdinete Moreira Araújo explica que o esporte tem sido uma das principais ferramentas para manter os estudantes na sala de aula, melhorar a integração social e disciplina. "Estamos tendo um aproveitamento muito melhor depois que aliamos o esporte com as atividades pedagógicas. As crianças não querem mais faltar para não deixar de fazer parte do time e das brincadeiras", conta a Valdinete.
Conquistas
O forte dos meninos da Escola Iolanda Pires são futsal e o "baleado". A combinação do processo pedagógico baseado no Programa Mais Educação e esportes resultou em mais de 20 troféus conquistados em competições como Bom de Bola, Melhor na Escola e os Jogos Interescolares, competições promovidas pela Secretaria Municipal de Educação.
Coordenador de Esportes da Escola Iolanda Pires Damasceno Santos não vê a hora de inauguração da quadra coberta - Foto Wilson Oliveira
Coordenador de Esportes da Escola Iolanda Pires Damasceno Santos não vê a hora de inauguração da quadra coberta
O desempenho esportivo dos estudantes da Escola Iolanda Pires deve ser ainda melhor nos próximos anos, com a inauguração da quadra poliesportiva no primeiro semestre de 2016. O equipamento esportivo, com 30 x 40 metros quadrados, contará com cobertura, vestiários e arquibancadas. A obra orçada em R$ 475 mil em recursos repassados pelo FNDE.
Cerca de 40 da obra do ginásio de esporte estão prontos na Iolanda Pires - Foto Wilson Oliveira 4
Cerca de 40% da obra do ginásio de esporte estão prontos na Iolanda Pires
Para a alegria dos estudantes, cerca de 40% da obra do ginásio de esporte estão prontos e a previsão é que seja concluído até fevereiro. Mas os estudantes já planejam agora a disputa de competições. "Vamos contar com um lugar adequado para as nossas atividades, principalmente nos dias de chuva", diz o estudante Jarllison dos Santos Pereira. Para o estudante Gabriel Santos Silva, a quadra da Escola Iolanda Pires poderá ser o primeiro passo para torna-se um jogador profissional, realizando seu sonho.
Cerca de 40 da obra do ginásio de esporte estão prontos na Iolanda Pires - Foto Wilson Oliveira 1
Cerca de 40 da obra do ginásio de esporte estão prontos na Iolanda Pires
As obras estão estágio avançado também na quadra poliesportiva da Escola Frederico Smith Lima, no bairro Urbis IV. Os operários já iniciaram a montagem da estrutura para construção das pilastras de sustentação. O investimento será de R$ 458.186,79. Além dos estudantes, os equipamentos esportivos poderão ser usados pela comunidade, principalmente nos finais de semana e feriados ampliando a interação entre as pessoas e a unidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário