sábado, 26 de setembro de 2015

Ciência sem Fronteiras é paralisado

Presidente Dilma Rousseff (PT) posa para foto com estudantes do Programa Ciência sem Fronteiras durante visita ao Museu da Ciência, em Londres, na Inglaterra

Brasília. O governo federal admitiu publicamente que suspendeu, por tempo indeterminado, a abertura de vagas para o Ciência sem Fronteiras (CsF), uma das principais bandeiras da presidente Dilma Rousseff. A declaração foi feita durante sabatina no Comitê para os Direitos das Crianças da Organização das Nações Unidas (ONU). Os alunos que já estão no exterior terão as bolsas mantidas.
“O programa não foi cancelado. Ele apenas não abriu novas vagas nesse momento. Isso vai acontecer tão logo a situação financeira melhore”, declarou ao Estado o assessor especial do Ministério da Educação (MEC), Alexey Dodsworth Magnavita de Carvalho. O congelamento também foi confirmado por outro representante do governo, que estava na ONU.
A sabatina nas Nações Unidas, feita nesta quarta e terça, avaliou políticas brasileiras para a área de infância. Um dos pontos levantados pelos peritos da ONU, e também por entidades sociais ouvidas pelos técnicos, foi o ajuste fiscal nos programas da Educação.

DFG
Leia Mais:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,governo-suspende-abertura-de-vagas-no-ciencia-sem-fronteiras-neste-ano,1767249
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário