terça-feira, 29 de setembro de 2015

ITABUNA: PREFEITURA CONCLUI PATROLAMENTO NA ESTRADA DE VILA DE MUTUNS

Moradores da Vila de Mutuns acompanhavam, na manhã de hoje, a finalização pela Prefeitura de Itabuna do serviço de patrolamento e aplicação de cascalho para nivelamento da estrada. O trabalho foi iniciado há uma semana pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) com a finalidade de melhorar a acessibilidade das pessoas e dos proprietários rurais, além dos ônibus do sistema de transporte coletivo que trafegam em direção àquela comunidade na zona norte do município.
Recuperação da estrada de rodagem da Vila de Mutuns está sendo finalizada - Foto3  Gabriel de Oliveira
Recuperação da estrada de rodagem da Vila de Mutuns está sendo finalizada
Segundo os moradores João Francisco dos Santos e Antônio Alves da Silva, além de beneficiar a Vila, a recuperação do acesso tranquiliza a todos que aguardavam ansiosos pela conclusão do serviço. "Hoje a equipe está na etapa final e traz um alivio para nós que, diariamente, trafegamos pela estrada de rodagem. A partir de agora, teremos mais conforto e estaremos livres dos buracos. Os ônibus e os veículos trafegarão com mais segurança e rapidez em direção à Itabuna", contou Antônio Alves da Silva há mais de oito anos morador da localidade.
João Francisco dos Santos e Antônio Alves da Silva satisfeitos com a recuperação do acesso - Foto Gabriel de Oliveira
João Francisco dos Santos e Antônio Alves da Silva satisfeitos com a recuperação do acesso
O encarregado da Sedur Edson Rodrigues dos Santos explicou o passo a passo do trabalho que foi iniciado pelo trecho entre Mutuns e a ponte de Lourenço, nos limites com Ilhéus. "Trabalhamos com seis operários da Sedur que fizeram a limpeza da via, com a retirada de entulhos, abertura de passagem de escoamento de águas pluviais, encascalhamento e patrolamento. Para isso, contamos com o auxílio de quatro caçambas, uma motoniveladora e um rolo compactador", concluiu.
Recuperação da estrada de rodagem da Vila de Mutuns está sendo finalizada - Foto2  Gabriel de Oliveira
Recuperação da estrada de rodagem da Vila de Mutuns está sendo finalizada
A Sedur juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) tem executado um cronograma de manutenção das estradas vicinais, principalmente as rodagens de acesso às comunidades rurais. Recentemente foram feitas melhorias nos acesso à Roça do Povo, na região de Ferradas, Ribeirão Seco, entre a confluência dos municípios de Ilhéus e Buerarema com Itabuna. As ações dependem das condições climáticas para serem desenvolvidas, já que em períodos chuvosos torna-se difícil a movimentação de grandes volumes de terra e cascalho.
Recuperação da estrada de rodagem da Vila de Mutuns está sendo finalizada - Foto  Gabriel de Oliveira
Recuperação da estrada de rodagem da Vila de Mutuns está sendo finalizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário