quinta-feira, 26 de março de 2015

Um dos pilotos do Airbus estava fora da cabine, diz The New York Times



O jornal americano The New York Times afirma que um dos pilotos do Airbus acidentado na terça-feira (24) nos Alpes estava fora da cabine e não conseguiu mais abrir a porta quando o avião começou a descida fatal.
Citando uma fonte não identificada que participa da investigação, o jornal afirma que o gravador de sons da cabine registrou uma conversa normal entre os pilotos.
Depois, um deles abandona a cabine e pode-se ouvir ele batendo na porta para voltar. É o momento em que o avião começou a descer. As batidas se tornam mais fortes até o ponto do piloto esmurrar a porta. Mas, de dentro da cabine de comando, não há qualquer resposta.
As autoridades francesas não quiseram comentar as informações do The New York Times, mas não negaram o conteúdo que o jornal americano afirma existir na caixa com o gravador de voz.
O mistério sobre esse acidente tinha se tornado mais espesso já durante a entrevista coletiva dada pelos investigadores franceses na tarde de quarta-feira (25). Eles tinham trazido algumas certezas. Não houve explosão no ar nem desintegração da aeronave antes do violentíssimo choque.
Um dos homens que participam das buscas no local declarou que o avião foi reduzido a confeti, de tão pequenos os destroços da aeronave. Os investigadores disseram ter conseguido recuperar as gravações de vozes de uma das caixas-pretas, mas os investigadores não quiseram divulgar o conteúdo, alegando que tinham tido apenas poucos minutos para preparar-se antes da coletiva.
Agora, eles confirmaram que a descida constante do avião levou quase dez minutos, e que nenhuma comunicação ocorreu de dentro para fora da aeronave. Como todo mundo sabe que os pilotos são obrigados a comunicar ao controle qualquer mudança, como deixar a altitude, imediatamente surgiu a dúvida.
Se não falaram com o mundo de fora, ou estavam incapacitados, ou não queriam se comunicar, o silêncio seria deliberado. A identidade dos pilotos ainda não foi revelada pela companhia alemã.

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