sexta-feira, 6 de março de 2015

Servidores da Educação no Estado contratados via PST passarão para Reda



O presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Eduardo Salles (PP), informou nesta quinta-feira (5) que os funcionários da Educação contratados via regime de Prestação de Serviço Temporário (PST) serão transferidos para Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O anúncio foi feito nesta quarta (4) pelo governador Rui Costa (PT), durante encontro com os deputados da bancada governista na Alba.
"Esses profissionais trabalham na educação de nossos filhos e às vezes ficam meses esperando seus salários serem depositados. Com a efetivação deles via Reda, agora terão a certeza de ter seus vencimentos pagos na data correta", discursou no plenário Salles.
Segundo o parlamentar, atualmente existem 6 mil servidores da Secretaria Estadual de Educação (SEC) contratados via PST. "Mesmo com a queda na arrecadação, o governador Rui Costa me garantiu que vai manter a prioridade na educação", disse o deputado pepista.

Um comentário:

  1. Por que não contratam também os terceirizados com mais de dez anos de contratos em empresas terceirizadas? S0corro!

    ResponderExcluir