quarta-feira, 4 de março de 2015

MELHORIAS DE VIAS COM OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NO SÃO PEDRO E CALIFÓRNIA

No esforço para facilitar o tráfego de veículos nas vias públicas, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur mobilizou homens e máquinas para a execução da operação tapa-buracos em ruas dos bairros São Pedro e Califórnia. A manutenção tem sido constante para evitar buracos nos principais corredores de tráfego da cidade e integra o Programa Permanente de Recuperação de Vias.
Avenida Pedro Jorge no São Pedro está sendo recuperada - Foto Gabriel de Oliveira 2
Morador ha 30 anos na Avenida Pedro Jorge, no São Pedro, o comerciante Manoel Teles de Jesus se disse satisfeito com a execução dos serviços, já que aquela localidade tinha muitos buracos, além de muita poeira em dias de sol e lama quando chovia. "Estávamos em uma situação muito ruim. Mas, agora podemos agradecer ao prefeito Claudevane Leite por atender a solicitação dos moradores", disse.
Rua Santa Rita no Fátima recebe operação tapa-buracos - Foto Gabriel de Oliveira 1
"Agora tenho certeza que a movimentação dos clientes na minha mercearia vai melhorar ainda mais, assim como a segurança e conforto para quem transita por aqui", afirma Manoel Teles de Jesus.
Na Rua Santa Rita, principal via de ligação entre os bairros de Fátima e Califórnia, o pequeno comerciante Antônio da Silva também comemora satisfeito a operação tapa-buracos que leva melhoria ao fluxo de veículos e beneficia moradores, comerciantes e transeuntes. "Essa é uma importante via, por onde passam os ônibus do sistema de transporte coletivo urbano, caminhões de entrega de gás e outras mercadorias e é a via principal dos motoristas", argumenta.
Nos dois locais da cidade beneficiados com a operação tapa-buracos nesta sexta-feira, a equipe de 22 homens da Sedur aplicou cerca de 20 toneladas de massa asfáltica. Embora seja um trabalho de rotina, a manutenção das vias da cidade acontecia de forma muito precária e muitas áreas da cidade há anos enfrentavam problemas. Com o Programa Permanente de Recuperação de Vias, a Prefeitura de Itabuna está dando uma nova cara à cidade, já tendo levado benefícios a mais de 30 bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário