quinta-feira, 5 de março de 2015

ITABUNA: PRINCIPAIS AVENIDAS E PRAÇAS TERÃO ILUMINAÇÃO POR LED, MAIS BARATA E MAIS EFICIENTE

unnamed (2)

Até o final do ano, as principais avenidas e praças públicas de Itabuna deverão ter uma nova e moderna iluminação do tipo LED. O projeto para a substituição de lâmpadas de iodo já está sendo finalizado para a abertura de licitação. Estão na relação as avenidas José Soares Pinheiro, Aziz Maron e Mário Padre, e as praças Laura Conceição, Olinto Leone e Otávio Mangabeira (Camacan).

Com maior durabilidade, as lâmpadas LED diminuirão o consumo diário por poste de 1.600 para 600 watts. A iniciativa da Prefeitura garantirá mais iluminação nas áreas públicas, assegurando, inclusive, mais segurança para a população.

Nos últimos dois anos avenidas, praças, ruas, becos e vielas nos bairros e centro da cidade têm tido reforço no sistema de iluminação com a troca de lâmpadas, substituição de braços, células fotoelétricas e luminárias. O projeto vem sendo executado pelo Departamento de Iluminação, Áreas Verdes e Parques e Jardins da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), que contabiliza a substituição de mais de 10 mil lâmpadas, três mil reatores e mil braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário