terça-feira, 31 de março de 2015

ITABUNA: PEIXE DISTRIBUÍDO PELA PREFEITURA ASSEGURA ALIMENTO NA SEMANA SANTA

As 136 crianças com necessidades especiais atendidas pelo Núcleo Cuidar, no São Caetano, terão farto almoço nesta Quarta-feira Santa, com um cardápio especial a base de peixe. A instituição recebeu hoje da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), 75 quilos de corvina inteira congelada que serão utilizados na preparação da comida, segundo afirma a coordenadora Cláudia Alvarino Brito Santos, acrescentando que o excedente será distribuído entre as mães e responsáveis para reforçar a alimentação das famílias.
Distribuição do peixe mobilizou força-tarefa na Vila Olímpica de Itabuna - Foto Gabriel de Oliveira 5
Com 98 internos acolhidos e em tratamento ambulatorial, o Albergue Bezerra de Menezes recebeu da SAS 80 quilos de peixes, que serão suficientes para a preparação do almoço de quarta e quinta-feira. Diretor da instituição filantrópica, que atende portadores de doenças infectocontagiosas, o vereador César Brandão afirma que a distribuição do peixe representa um importante apoio para as entidades assistenciais, já que diminui os custos que teriam com a alimentação nestes dois dias da Semana Santa.
Distribuição do peixe mobilizou força-tarefa na Vila Olímpica de Itabuna - Foto Gabriel de Oliveira 6
O peixe foi distribuído nesta terça-feira pela Prefeitura para sete centros de recuperação e 10 instituições de caridade da cidade cadastradas no Conselho Municipal de Assistência social – CMAS, que receberam média de 600 gramas do pescado por pessoa assistida. A entrega aconteceu na área externa da Vila Olímpica, onde a Assistência Social movimentou servidores de outras secretarias e de órgãos municipais, como a Guarda Civil Municipal, além de voluntários do Tiro de Guerra 06-007, Polícia Militar e clubes de serviço como Lions Club.
Distribuição do peixe mobilizou força-tarefa na Vila Olímpica de Itabuna - Foto Gabriel de Oliveira 7
Até amanhã, a Prefeitura de Itabuna vai distribuir 45 toneladas de peixes entre as instituições e a população de 73 bairros e localidades, incluindo condomínios populares do Minha Casa, Minha Vida e comunidades rurais. O secretário José Carlos Trindade afirma que "se cumpre a determinação do prefeito Claudevane Leite de manter a tradição das famílias na Semana Santa, além de ser mais uma ação de combate à fome", explicou.
Distribuição do peixe mobilizou força-tarefa na Vila Olímpica de Itabuna - Foto Gabriel de Oliveira 9
Como parte das comemorações da Semana Santa, mais de 20 mil famílias de bairros centrais e periféricos e instituições filantrópicas e assistenciais de Itabuna serão beneficiados com 1,5 kg de corvina inteira congelada por senha, que serão entregues pelos presidentes de associações de moradores e de conjuntos habitacionais populares mediante repasse da Secretaria da Assistência Social - SAS. A distribuição do peixe, na época em que as famílias reúnem para o almoço da Semana Santa, foi determinada pelo prefeito Claudevane Leite e acontece desde o início da administração em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário