terça-feira, 27 de janeiro de 2015

ITABUNA: PREFEITO CLAUDEVANE DECRETA A EXTINÇÃO DA ESCOLA LÚCIA OLIVEIRA E MAIS NOVE UNIDADES

escola_itabuna

Depois que a Secretaria Municipal da Educação (SEC) promover o reordenamento das unidades escolares do setor urbano e do campo, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou decreto regularizando a situação e extinguindo 10 escolas da rede.

Com a medida, a Prefeitura oficializa a situação dessas unidades perante o Conselho Municipal de Educação – CME- e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, além de assegurar a remoção ex-offício de professores e servidores como previsto nos acordos coletivos de trabalho.

A secretária da Educação, Dinalva Melo, lembra que o reordenamento da rede municipal de ensino também assegura a ampliação da capacidade de atendimento de crianças na faixa etária de 4 e 5 anos de idade e o aumento da eficiência da ocupação das estruturas existente. Dinalva estimou que serão reduzidos em cerca de R$ 100 mil mensais os custos operacionais com a extinção das escolas.

O Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam) passa a abrigar os alunos da Escola Lúcia Oliveira. Nas oito salas ociosas do Centro de Integração Social (Ciso), no bairro de Fátima, serão alocados integralmente os alunos da Escola Firmino Alves pertencentes aos anos iniciais do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário