segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

FISCAIS DO ENEM EM ILHÉUS E ITABUNA SOFREM CALOTE DA CESPE

BB teve lonas filas de fiscais do Enem, que não encontraram nada na conta (Foto Pimenta).

Fiscais e pessoal de apoio que trabalharam na edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda não receberam o pagamento previsto para até 15 dias após a aplicação das provas. O calote é denunciado por fiscais que atuaram nos dias de provas em Itabuna e Ilhéus. A empresa responsável pela aplicação das provas e pela seleção de pessoal para trabalhar no Enem foi o Cespe, da Universidade de Brasília (UnB).
– Pediram que fôssemos ao banco depois dos 15 dias. A gente enfrenta chuva, gasta dinheiro com ônibus e até agora nada – reclama uma mulher que trabalhou como chefe de sala do exame em Ilhéus e, temendo retaliações, prefere não ser identificada na matéria.
O PIMENTA tentou contato com uma pessoa apontada como responsável pela seleção de pessoal em Ilhéus, de nome Gilvanete. 
O telefone de contato foi o de uma empresa de informática. Por lá, antes que mencionássemos o motivo da ligação, uma senhora já anunciava: “aqui não tem ninguém do Enem não”.
A estimativa é de que menos de 20% do pessoal que trabalhou no Enem tenha recebido pelo serviço prestado até agora. Na última sexta, as agências do Banco do Brasil em Itabuna e Ilhéus ficaram superlotadas por fiscais e pessoal de apoio do Enem. As provas foram aplicadas em 8 e 9 de novembro. O pagamento aos profissionais deveria ter sido feito até dia 24 de novembro. O Pimenta fez contato com o Cespe, mas ainda não obteve retorno.

Informações: Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário:

Postar um comentário