sábado, 22 de novembro de 2014

TV aberta pode abandonar público infantil em 2015


2015 promete ser o ano do último suspiro da programação infantil na TV aberta. A TV Globo vai abrir mão de seu único programa para crianças, a "TV Globinho", que já estava relegada aos sábados desde 2012. Com isso, dizem adeus desenhos do "Sítio do Picapau Amarelo", entre outros. Record, Band e RedeTV! há tempos não olham para esse público. O SBT, que sempre foi muito forte junto à audiência infantil, pode ir pelo mesmo caminho. A emissora já estuda projetos de matinais que possam substituir o "Bom Dia & Cia", único programa infantil da rede com desenhos e gincanas. O programa, que registra entre 3 e 4 pontos de audiência, não é muito atrativo comercialmente, uma vez que existem algumas restrições à publicidade infantil na TV. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP. Além da questão comercial, pesa contra os infantis da TV aberta a concorrência dos infantis da TV paga, que só crescem em audiência, e dos serviços on demand. Para os pequenos que não têm TV por assinatura, restam então no próximo ano as apostas do SBT em dramaturgia infantojuvenil e produções inéditas e esporádicas da TV Cultura, como a ótima "Que Monstro te Mordeu?", do diretor Cao Hamburger. (Keila Jimenez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário