quarta-feira, 26 de novembro de 2014

DIA “D” DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO MOBILIZOU ESCOLAS ITABUNENSES

Professores, funcionários de apoio, dirigentes escolares e representantes de todos os segmentos dos conselhos escolares tiveram a oportunidade de debater a construção do Projeto Político Pedagógico como peça fundamental no planejamento das escolas municipais, formatando as propostas a serem executadas durante o ano letivo. Este foi o Dia "D" das Escolas, que teve como tema "Pensando o Projeto Político Pedagógico". O evento, promovido pela Secretaria da Educação (SEC) aconteceu nesta quarta-feira, 26, em 78 unidades escolares municipais e mobilizou, ainda, 32 técnicos da Secretaria da Educação, que foram acompanhar de perto a condução dos trabalhos nas escolas.
Debate sobre a construção do Projeto Político Pedagógico - Foto Wilson Oliveira
Segundo a diretora da Escola Municipal Professores Everaldo Cardoso, professora Marluce Sá das Neves Mendonça, a participação de todos os segmentos na reestruturação do PPP assegurar a legitimidade ao documento, que terá um olhar e a contribuição coletiva, considerando o envolvimento do coletivo no qual a comunidade escolar está inserida. "Desta foram, as possíveis alterações necessárias traduzirão a realidade da escola no momento", opinou.
Para promover os debates e a construção de novas propostas visando à reestruturação do PPP, educadores, gestores, funcionários, pais de alunos e alunos foram divididos em diversos grupos de trabalho, utilizando como documentos referenciais as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBN), o Plano Nacional da Educação (PNE), o Plano Municipal de Educação (PME) e o Documento da Escola Grapiúna. A iniciativa assegurará que novas ações sejam inseridas ao PPP, à medida que se perceba a necessidade de complementar o processo de ensino aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário