quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mãe é denunciada por queimadura com ferro em menino de 2 anos na Bahia


Uma criança de 2 anos com queimaduras e escoriações foi encontrada na casa da avó depois de denúncias em Aurelino Leal, no sul da Bahia, segundo o Conselho Tutelar da cidade. Depois da denúncia, conselheiros foram até a casa e não encontram mãe nem filho. Vizinhos relataram que no dia anterior a mãe agrediu o garoto por quase meia hora.
Os conselheiros foram então até a casa da avó materna do menino, onde o encontraram com queimaduras na mão e na barriga, além de escoriações pelo corpo, especialmente no rosto e no ombro. "Depois voltamos para procurar a mãe novamente e a encontramos em casa", relata a conselheira Leilane Cezar.
Na denúncia recebida, foi dito que a mãe queimou o menino depois que ele danificou o sofá da casa. Ela negou, dizendo que o filho se queimou sozinho no ferro. No entanto, assumiu que tinha batido na criança. "Ela confirma que realmente bateu na criança, mas disse que a queimadura foi a própria criança".
O fato aconteceu no domingo e foi registrado na delegacia na segunda-feira, mas a criança só passou por exame de corpo delito na terça. A delegacia já está colhendo depoimentos e o delegado deve remeter o inquérito, assim que for concluído, para o Ministério Público. "Se comprovado que foi ela que queimou a criança, ela corre sério risco de perder a guarda (do menino)", diz a conselheira.
O garoto foi retirado de casa enquanto o caso é investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário