quarta-feira, 25 de junho de 2014

Ícone dos anos 80, Jonas Torres volta às novelas após 23 anos


Galã mirim dos anos 80, Jonas Torres volta às novelas na pele de catator de lixo (Foto: Paulo Belotte/Cedoc/TV Globo)
Todo mundo que cresceu nos anos 80 se lembra de Bacana, personagem central da sérieArmação Ilimitada. Por causa do programa, transmitido com enorme sucesso na segunda metade daquela década, Jonas Torres ganhou os títulos de galã mirim e ícone de uma geração. As novelasTop Model (1989) e Vamp (1991) reafirmaram essa imagem, mas foram as últimas em que ele atuou.
Enquanto esteve longe, o ator constituiu família, trabalhou com aviação nos EUA e se dedicou ao teatro. Hoje quarentão, Jonas quebra o hiato de 23 anos e volta ao horário nobre da TV Globo emImpério, próxima novela das 9. Um dos motivos de sua alegria com o novo personagem é justamente a possibilidade de desconstrução dos antigos rótulos. O ator vai viver Ismael, um catador de lixo que, segundo ele, poderá ter muitos caminhos dentro da trama de Aguinaldo Silva.
Jonas durante a novela 'Top Model' (Foto: Cedoc/TV Globo)
"Ainda estou descobrindo o personagem, mas sei que o Ismael é uma pessoa sofrida com a vida. Ele tem uma certa ética, mas parece que nem sempre ela será seguida. Esse início é muito interessante, porque ainda não dá para saber se ele é só bonzinho. Em novelas, há milhões de possibilidades", diz o ator, que comemora seu retorno à telinha: "É uma grande honra. Estou trabalhando com gente muito boa e querida. O núcleo do Rogério Gomes (diretor de núcleo), Pedro Vasconcelos (diretor geral) e André Felipe Binder (diretor geral) é sensacional. São pessoas das quais sou colega e fã."
Jonas Torres contracena com Dani Barros em 'Império': 'Parceira extraordinária' (Foto: Paulo Belotte/TV Globo)
Felicidade também para Jonas Torres é fazer um papel muito diferente daquele que o consagrou em Armação Ilimitada. "Essa desconstrução é maravilhosa. Um dos grandes benefícios é a possibilidade de viver mundos totalmente diferentes. Aquela era outra época. O programa marcou muito e as pessoas ainda se lembram do Bacana. Hoje estou com 40 anos, barbado, e essa desconstrução é muita boa para mim", acredita o ator, que já começou a gravar cenas de Impérioao lado de Dani Barros.
A atriz encarna Lorraine, a ex-mulher de Ismael que vai chantagear José Alfredo, o protagonista da trama vivido por Alexandre Nero. Jonas elogia a colega e conta sua primeira impressão ao interpretar um catador de lixo: "A Dani é uma parceira extraordinária. Essa realidade de viver do lixo é algo muito louco. Essas pessoas aprendem a sobreviver e a fazer mágica com isso."
O personagem Bacana e suas peripécias em 'Armação Ilimitada' (Foto: Cedoc/TV Globo)

Império
 é escrita por Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Rogério Gomes. A estreia está prevista para julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário