sexta-feira, 18 de abril de 2014

EM ITABUNA, PM DIZ “NÃO” A NOVA GREVE


Em Itabuna, as primeiras informações sobre a possibilidade da Polícia Militar desencadear um novo movimento grevista dão conta de que a tendência é a de que a corporação não aceite essa nova possibilidade de greve, ainda que os policiais estejam com a sensação de frustração ocasionada pela prisão do líder do movimento Marco Prisco Viana. Na noite desta sexta-feira (18), a equipe do site “Radar Notícias” conversou com o diretor local da ASPRA, Soldado Wadson. Segundo o soldado, “os policias da cidade e região, mesmo desmotivados e se sentindo traídos pelo governo, após a prisão de Marco Prisco, continuam trabalhando nas ruas e tentando manter a ordem”.
A mesma informação foi confirmada pela vereadora Soldado Valéria Morais (PSC). A equipe de editoria do Blog do Ricky conversou no início da noite, por telefone, com a vereadora e ela disse que a direção do movimento está avaliando os novos acontecimentos para deliberarem aquilo que for melhor para a cidade e melhor para a população. Embora não tenha confirmado, houve um aceno por parte da vereadora de que a tendência, agora, é a de despolitizar o movimento grevista para que não se perca de vista a luta trabalhista. Por esse motivo, qualquer possibilidade de greve, nesse momento, perde força.
Apesar dos primeiros acenos sobre continuarem os serviços de segurança normalmente, ao Radar Notícias, o soldado Wadson disse ainda que a decisão da retomada de greve depende também de uma reunião que já está acontecendo em Salvador, entre as associações e o capitão Tadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário