quinta-feira, 17 de abril de 2014

Acaba greve da Polícia Militar da Bahia


Chegou ao fim a greve da polícia militar da Bahia. O movimento teve fim no início da tarde desta quinta-feira (17) após uma reunião entre Marco Prisco, presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra), e entidades.

O encontro aconteceu no Quartel do Comando Geral, em Salvador. Participaram o Presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) Luiz Vianna, Dom Murilo Krieger, o Arcebispo Primaz do Brasil, e o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Castro e representantes do governo.

A greve teve início na última terça-feira (15), após uma Assembleia realizada na Paralela. Em Itabuna, a paralisação começou na quarta-feira (16) pela manhã. 

Na manhã de hoje, Prisco já havia declarado à rádio Metrópole de Salvador que a greve podia acabar logo. “Essa greve pode terminar hoje, daqui a uma hora, no máximo daqui a uma hora e meia. Na realidade está faltando uma pauta para ser resolvida”, declarou. O impasse seria o governo anistiar todos os participantes desta greve e do movimento de 2012, já que os policiais que respondem a processo não podem ascender profissionalmente.

Itabuna

No período de 24 horas, no qual a greve aconteceu em Itabuna, o clima foi de tensão. Um número ainda maior de assaltos e tiroteios, aconteceram na cidade, que já é considerada violenta. Além disso, duas pessoas foram assassinadas e quatro foram baleadas durante à noite de quarta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário