sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vinícius Romão, preso por engano: "Fiquei desesperado. Agora é só paz"



Falando em tom baixo e controlado, Vinícius Romão revelou, em entrevista ao programa "Encontro", da TV Globo, detalhes de sua rotina durante o período em que ficou preso por engano. "Só consegui falar com meu pai no dia seguinte. Fiquei desesperado, mas sabia que não tinha sido eu", contou, sobre os 15 dias no Presídio Patricia Acioli, em São Gonçalo (RJ).
O ator e vendedor contou que tentou argumentar sobre sua inocência quando foi detido. "O delegado falou que eu ia ter que tentar convencer o juiz".
Vinícius também explicou que dividiu a cela com 14 homens, apesar da capacidade máxima ser para seis pessoas e de ter o direito a uma cela individual por ter cursado o Ensino Superior. 
Desmoralizado
Mais magro, Vinícius lamentou o novo corte de cabelo. "Me senti desmoralizado quando rasparam meu cabelo porque sempre gostei de seguir minhas origens e ter cabelo black power. Meu cabelo dizia muito sobre quem eu era".
Lições boas
Tranquilo, o ator mencionou por diversas vezes sobre que "tirou lições boas" após o ocorrido. "O aprendizado disso tudo é dar valor a muita coisa que às vezes a gente não dá, como ir ao banheiro e pegar um sabonete para lavar as mãos", disse, apontando a higienização da cela como o pior problema que enfrentou na prisão.
A calma do rapaz não se alterou nem mesmo quando a copeira Dalva Moreira da Costaentrou ao vivo por meio de uma ligação telefônica. Vinícius falou com Dalva e mostrou toda a sua generosidade: "Dona Dalva, não guardo rancor da senhora, que Deus ilumine a sua vida, que a senhora siga o seu caminho que eu quero seguir o meu também". "Tirei uma lição boa disso, vi que a união faz a força, me uni mais ao meu pai, vi os amigos que tenho. Agora, é só paz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário