Em sentido restrito, também é utilizado o termo “Soldado” para designar o posto mais baixo e/ou inicial da categoria de marinheiro, praças das componentes terrestres e aéreas das forças armadas e/ou Armada(Marinha). Para designar o posto correspondente, nas componentes navais, normalmente, usam-se termos marítimos, como “marinheiro” ou “grumete”.
O termo “soldado” deriva do italiano: “soldato” (participio do verbo soldare) – alguém a quem se pagou o “soldo” para servir. “Soldo” deriva do latim “solidum nummum” e designava uma moeda de ouro da Roma imperial.
Devemos também, devido a polêmicas sobre o assunto, bem como ao caráter e/ou perfil do conceito em si, separar o SOLDADO, mais ligado ao “guerreiro” e/ou “pele vermelha”(do oeste Norte Americano), do chamado “guerrilheiro”. O GUERRILHEIRO se caracteriza por um trabalho solitário e/ou logístico, mais ligado à informação e/ou espionagem, e à INTELIGÊNCIA policial e/ou tropa, em que os diversos imperadores descendentes de Sun Tzu, fazem capítulos a parte; em sua conhecida obra milenar, sendo sumamente necessários, como eles enfocam, e um auxiliar do SOLDADO, no e para o desenvolvimento da Guerra e/ou manter a paz(que sempre será o objetivo dos Sun Tzu e dos SOLDADOS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário