sexta-feira, 21 de junho de 2013

INSCRIÇÕES NO PROUNI PODEM SER FEITAS A PARTIR DE HOJE




Estudantes que planejam conquistar uma vaga no ensino superior têm a partir desta sexta-feira, 21, para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação. Ele oferece bolsas integrais ou parciais em instituições privadas, para estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que tenham obtido média igual ou superior a 450 e não tenham zerado a redação.
Outra exigência é a de que o aluno tenha estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede particular. O Prouni oferece este ano um total de 90.010 bolsas, sendo 55.658 integrais e o restante parcial.
Para pleitear uma bolsa integral, o estudante deve pertencer a família com renda bruta de até um salário mínimo e meio por pessoa. Quem tiver renda bruta familiar de um salário mínimo e meio a três salários mínimos por pessoa pode se candidatar a uma bolsa parcial.
As inscrições no programa podem ser feitas pela internet até esta terça-feira, dia 25. A primeira chamada será divulgada no dia 28, também pelo site do Prouni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário