sábado, 15 de junho de 2013

DOENÇA RARA – MENINO TARTARUGA




Esse é o caso de um garotinho chamado de “menino tartaruga”, devido a um crescimento de uma concha enorme em seu corpo.Montalvo (o garotinho da foto) tinha um problema congênito, o que resultou nesta enorme “concha”, tão grande que quase cobria as costas inteira. Aos seis anos Montalvo foi proibido de ir à escola por causa do crescimento da enfermidade.

Moradores de sua aldeia diziam que ele havia sido amaldiçoado por forças do mal, pois ele foi concebido durante um eclipse. Sua mãe não tinha dinheiro para pagar a cirurgia do filho, e assim acabar com o problema que aflige o pobre garoto. No entanto, quando o cirurgião plástico Neil Bulstrode, do Great Ormond Street Hospital, em Londres, ouviu falar da situação, imediatamente levou sua equipe para Bogotá. Eles finalmente conseguiram remover a mancha com uma série de enxertos de pele .

Imagem mostra o antes e o depois do menino colombiano Foto: Dailymail / Reprodução



Além da aparência, Didier Montalvo, que tem 6 anos de idade, ainda sofria fortes dores, coceira e teve seu crescimento afetado pela doença. Segundo a mãe da criança, a família era excluída pelos moradores da cidade rural onde vivem na Colômbia. "Eles diziam que ele foi tocado por forças do mal, o que significava que ele não poderia frequentar a escola ou ser batizado".
O caso da família, que era pobre demais para pagar uma cirurgia, foi destaque em um jornal local o que resultou em uma enxurrada de doações. Após conhecer a história da criança, o cirurgião especialista em casos semelhantes, Neil Bulstrode, viajou para a Colômbia para ajudar a equipe na cirurgia.
O médico já havia tratado dezenas de crianças com o mesmo problema, mas disse nunca ter visto um caso tão complicado. "A lesão de Didier foi a pior que já vi, por causa do tamanho e do volume". No entanto, apesar das dificuldades, a lesão foi removida com sucesso e os médicos esperam que o menino tenha uma vida normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário