quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aluna da Fundação Marimbeta representa Itabuna em festival internacional

Aluna da Fundação Marimbeta no festival Foto Gabriel de Oliveira 1

Uma das alunas da Fundação Marimbeta, Patrícia Silva dos Santos, nove anos, foi escolhida para representar Itabuna na 8ª. Edição do Ballance 2013 – Festival Nacional de Dança, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho na Cidade do Saber, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A participação dela e de outras 21 estudantes da mesma faixa etária do Studio de Dança Natália Azevedo, conta com o apoio da Prefeitura de Itabuna.
"Não podemos nos omitir diante de uma oportunidade desta. É o sonho de uma criança que podemos ajudar a tornar realidade e quem sabe não teremos uma excelente profissional futuramente", declarou o prefeito Claudevane Leite.
O presidente da Fundação Marimbeta, José Teles da Silva Júnior, também está confiante no desempenho da aluna da fundação. Ele disse que uma oportunidade dessas jamais poderia passar em branco. "Além do incentivo a uma aluna carente, Patrícia estará representando o município de Itabuna num importante evento de nível internacional", destacou.
E se depender de disposição e vontade de vencer, Patrícia tem de sobra. A menina mora no bairro Fonseca e conta que desde os primeiros contatos com a dança, já sabia o que queria para seu futuro: ser uma bailaria. A sua paixão foi despertada aos seis anos, quando começou a dançar. "Eu gosto muito de balé e vou ser uma grande profissional", assegurou.
A professora Tatiana de Jesus Moraes confirma o bom desempenho de sua aluna ao confirmar que ela é um dos destaques durante as aulas. "Ela adora balé e desde as primeiras aulas tem demonstrado o desejo de se tornar uma profissional. Essa é uma boa oportunidade e estamos confiantes", afirmou a professora.
Tatiana explicou que o Ballance é um projeto criado desde 2006 que visa, além de promover e divulgar o balé na Bahia, também descobrir novos talentos por meio dos concursos durante o festival. Os concursos são destinados a crianças e adolescentes com idades entre nove e 17 anos e julgados por professores da Escola de Balé Bolshoi, de Joinvile, Santa Catarina.
Os selecionados ganham bolsas de estudos integrais profissionalizantes para a escola em Joinvile. As duas melhores alunas bailarinas ganham ainda vagas para o YAGPBRASIL, rumo a Nova York em 2014.
Aluna da Fundação Marimbeta no festival Foto Gabriel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário