quinta-feira, 11 de abril de 2013

ITAPEBI: CHUVA FORTE PROVOCA ENCHENTE E TRANSTORNOS NO BAIRRO NOVO





A última Terça-feira (09) foi de muito trabalho para os moradores de um bairro de Itapebi, no extremo sul baiano. A chuva que durou em torno de três horas causou alagamento das ruas Cipriano Carmona, travessa Belmonte e Rua Marechal Deodoro e invadiu varias casas. Alguns moradores foram surpreendidos também durante a madrugada e tiveram que abandonar suas casas e ir para casas de parentes e vizinhos que moram em locais mais altos.




A Rua Cipriano Carmona é uma das principais ruas do bairro, que não é calçada, virou uma represa, a água chegou a subir mais de 50 centímetros.





Os motoristas que precisaram passar pelas ruas do bairro também tiveram dificuldade. O bairro não tem saneamento básico e no local os moradores afirmam que basta chover um pouco mais  forte pra tudo ficar alagado.
A parte mais crítica fica perto de um “valão” e, por ser uma área mais baixa, a tendência é de que a água se acumule e transborda inundando todo o local. De acordo com moradores, pra secar tudo vai demorar em torno de oito dias, isso se o clima ajudar, mas a previsão para os próximos dias é de chuva.



Dona Maria das dores Pereira Galvão, 55 anos, funcionaria publica disse: “Minha neta está na creche com problemas respiratórios essa água aqui fica até 10 dias empossada e nós convivendo com isso a muitos anos  estas enchentes acontecem desde do tempo que o Prefeito  era Esmeraldo todo ano vem gente aqui da prefeitura fotografa  diz que vai resolver os problemas e nada”. Isso é um Absurdo. Concluiu.



“O secretário de obras quando está o sol quente agente ver ele aqui toda hora, mas agora que as ruas estão alagadas o homem sumiu não sei onde ele se enfiou que ninguém o acha”. Declarou o senhor Nivaldo 30 anos, motorista e  eletricista que no momento está desempregado.




 
ItapebiAcontece/Fotos: Arnaldo  Alves



























Nenhum comentário:

Postar um comentário