domingo, 24 de fevereiro de 2013

EUNÁPOLIS: Morador de rua ‘mata a sede’ com água da sarjeta





Um morador de rua, de nome ignorado, presumíveis 50 anos, bebe água pluvial que escorre pelo acostamento da Rua Conselheiro Luiz Viana Filho, ao lado da Praça Frei Calixto, no centro de Eunápolis. 

O homem se agacha, como um animal, e bebe a água suja acumulada e sem pestanejar engole todo o líquido de uma vez. A cena foi presenciada pelo leitor/internauta do RADAR64 Fábio Alves, que indignado registrou a cena e enviou as imagens para a nossa redação.

Proveniente das chuvas, o líquido usado pelo homem é escuro e apresenta mau cheiro e não deve ser utilizado em situação nenhuma, porque está contaminado por esgotos clandestinos e alguns elementos podem ser cumulativos, de modo a provocar efeitos no futuro.

Esta água não recebe tratamento e agrega toda a‘poluição difusa’ da cidade - como poeira, escarro, cuspe, papel de bala e pontas de cigarro.

Algumas pessoas passam e observam a cena sem nenhum constrangimento. Outros afirmam que veem, com frequência, pessoas da ‘turma da meota’ bebendo água pluvial que escorre nas ruas.

Consequências
A ingestão desse tipo de líquido é prejudicial à saúde de diferentes maneiras, porque a água possui muitos micro-organismos e nosso corpo consegue absorver uma certa quantidade deles, que depois passam a causar problemas, como diarreia ou doenças mais graves. 

Mesmo que a água tenha aparência limpa, pode conter uma série de bactérias, principalmente em uma cidade com mais de 100 mil habitantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário