domingo, 30 de setembro de 2012

NOVA PESQUISA APONTA EMPATE TÉCNICO ENTRE VANE E AZEVEDO



Pesquisa realizada no período de 25 a 29 de setembro pelo Instituto Gasparetto mostra o candidato Vane do Renascer (PRB) liderando a corrida sucessória em Itabuna, com 38,5%.

Vane está à frente do prefeito e candidato à reeleição, Capitão Azevedo (DEM), que aparece com 35,9%. Juçara Feitosa (PT) aparece na terceira colocação. Soma 11,1%, conforme apurou o instituto.

Juçara é seguida por Pedro Eliodório (PCB), com 1,6%, Zé Roberto (PSTU), com 1%, e Zem Costa (PSOL), com 0,4%.

De acordo com o instituto, o percentual de indecisos chega a 5,5% e o daqueles que pensam em votar em branco ou nulo atinge 6%. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, por isso a pesquisa aponta um empate técnico entre Vane do Renascer e Capitão Azevedo.

VANE À FRENTE TAMBÉM NA ESPONTÂNEA

A pesquisa contratada pela Kato Locação de Equipamentos Ltda. também apurou intenções de voto na modalidade espontânea, quando a cartela com os nomes dos candidatos não é apresentada ao eleitor. Vane aparece à frente, com 36,9%. Azevedo é o segundo colocado, com 34,9%.
Nesta modalidade, Juçara chega a 10,8%. Já Pedro Eliodório, atinge 1%. Zé Roberto vai a 0,7% e Zem a 0,4%.

A pesquisa do Instituto Gasparetto, concluída neste sábado, ouviu 704 pessoas e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 000266/2012.

A primeira pesquisa registrada em Itabuna foi divulgada no dia 21 de setembro. Feita pelo Instituto Séculus, trazia Azevedo (DEM) ainda na liderança, com 36,64% na estimulada. Vane apareceu com 29,09% (diferença de 9,41 pontos percentuais) e Juçara somou 14,73%. Com Informações do Pimenta na Muqueca.

ITACARÉ: JUSTIÇA IMPUGNA PESQUISA DE GASPARETO




O juiz da 203ª Eleitoral de Itacaré, Gil Guerreiro, determinou a suspensão da pesquisa eleitoral realizada neste mês por um instituto GASPARETTO PESQUISAS, de Itabuna.

O levantamento está sendo contestado na justiça por dois dos sete candidatos por causa de graves distorções para favorecer um candidato a prefeito.

Um dos erros da pesquisa foi entrevistar a maior quantidade de pessoas em locais em que historicamente esse candidato é mais votado. Outro problema detectado foi que nenhum questionário foi aplicado nas comunidades da zona rural de Itacaré, que possui mais de 20 povoados, cujo eleitorado é da sede do município.

O instituto não ouviu, por exemplo, nenhum eleitor das comunidades de Marambaia, Toco Preto, Camboinha, Capitão, Matinha, Pancada Grande, Pinheiros, Santo Amaro, João Rodrigues, Povoação. Os eleitores dessas comunidades votam todos em Itacaré.

PESQUISA EM ITABUNA




O Instituto Gasparetto, o mesmo que teve  pesquisa impugnada em Itacaré por suspeita de direcionamento (teria feito a consulta “ao gosto do freguês”) - confira aqui -, aponta o candidato Vane do Renascer (PRB) à frente na corrida sucessória itabunense.
Pelo levantamento, registrado dia 25 no TRE e divulgado neste domingo, 30, Vane teria 38,5%, ante 35,9% do Capitão Azevedo (DEM). A petista Juçara Feitosa estaria bem atrás, com apenas 11,1%.
A pesquisa destoa de outros levantamentos realizados no mesmo período, embora não registrados no TRE, que apontam Azevedo ainda na liderança e também registram crescimento de Juçara.


FONTE: TABOCAS NOTÍCIAS

ITABUNA: JUÇARA FAZ CAMINHADA HISTÓRICA NO CALIFÓRNIA




Um mar de gente. Assim pode ser considerada a caminhada de Juçara e Acácia no bairro Califórnia. Desde o início, no meio dad tarde, até o ato público na praça da Liberdade, à noite, uma multidão acompanhou Juçara e Acácia, junto com a ministra Luiza Bairros, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, o secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo e o deputado federal Geraldo Simões.

A ministra Luiza Bairros foi recebida com festa pela militância, por Juçara e por representantes do Movimento Negro Unificado (MNU). “Trago a mensagem da presidenta Dilma, de que a vitória de Juçara tem o apoio da presidenta, de todo o seu governo e dos deputados do Partido dos Trabalhadores.

O secretário José Sérgio Gabrielli também trouxe uma mensagem de apoio do governo Wagner, e garantiu que é “prioridade a instalção em Itabuna da fábrica de sucos da Coca-Cola, para gerar emprego para a população”. Jorge Solla, da secretaria estadual da Saúde se comprometeu em ajudar Juçara a retomar para Itabuna o protagonismo e a condição de pólo regional de saúde.

“Itabuna já foi referência em saúde. Hoje, o setor está uma bagunça e só Juçara, com a força de nosso governo e com o apoio do governo federal e toda a bancada de deputados do PT tem condições de fazer retornar a saúde com qualidade, estendida a toda a população”, afirmou Jorge Solla.

FONTE: POLÍTICOS SUL DA BAHIA

Corpo de Hebe Camargo é enterrado em São Paulo

Enterro de Hebe Camargo (Foto: Reprodução/Globonews)



O corpo da apresentadora Hebe Camargo foi enterrado por volta das 10h30 deste domingo (30) no cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, em São Paulo, sob aplausos e pétalas de rosas jogadas por fãs.
O sepultamento da apresentadora, ícone da TV brasileira, foi acompanhado por uma multidão composta, além dos fãs, por familiares, amigos, artistas e políticos nesta manhã. A chegada do caixão ao cemitério também foi aplaudida.
O caixão com o corpo de Hebe deixou às 10h horas o Palário dos Bandeirantes - onde ocorreu o velório e a missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi - por volta das 10h, em um carro do Corpo de Bombeiros, e seguiu em cortejo em direção ao cemitério. Lá, foi transferido em um carro elétrico e levado até o local do sepultamento, o jazigo da família.
No percurso até o cemitério, o caixão foi coberto com uma bandeira brasileira e rodeado de coroas de flores enviadas pelos familiares, amigos, artistas e políticos, como a presidenteDilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os apresentadores Luciano Huck e Angélica, Pelé, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o empresário Antônio Ermírio de Moraes.
Corpo de Hebe foi levado por um carro do Corpo de Bombeiro / Thiago Duran/AgNews
Familiares e amigos de Hebe Camargo, como a apresentadora Luciana Gimenez, acompanham enterro de Hebe Camargo (30/9/12)
enterro Hebe
Cemitério começa preparativos para enterro de Hebe Camargo | Foto: Orlando Oliveira / Ag. News




Padre Marcelo Rossi celebra cerimônia religiosa antes do enterro de Hebe Camargo.




Neste domingo, 30 de setembro, o padre Marcelo Rossicelebrou a cerimônia religiosa transmitindo uma mensagem de paz e consolo aos parentes, amigos e fãs da apresentadora Hebe Camargo, que faleceu no último sábado em sua residência, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca. O evento religioso durou cerca de meia hora e foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, sede do governo do Estado de São Paulo, local onde ocorreu o velório. 

De acordo com a assessoria do Palácio dos Bandeirantes, o corpo de Hebe Camargo deixará o local em um carro do Corpo de Bombeiros, por onde seguirá para o cemitério Gethsemani, onde será realizado o enterro, marcado para as 10h30 (em princípio, seria às 9h30).

O padre Marcelo Rossi cantou: "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos, acompanhado pelo público, composto por amigos, familiares e fãs. A missa foi encerrada com "Jesus Cristo", também de Roberto Carlos. Ao final, um fã fez um discurso em homenagem à apresentadora, segundo informações do portal G1.

Padre Marcelo Rossi (Foto: Rogério Lacanna/ EGO)

Correios fazem mutirão para colocar serviços de entrega em dia




Os trabalhadores dos Correios que aderiram à greve e retornaram ao trabalho na última sexta-feira (28), farão um mutirão, neste fim de semana, para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas em todo o Brasil. 
A expectativa é estar com a distribuição totalmente normalizada na segunda-feira, dia 1º de outubro. Vale também informar que, todos os serviços dos Correios também estarão disponíveis a partir de segunda. 

José Ronaldo tem 62% das intenções de voto em Feira de Santana, indica pesquisa Séculus/Bahia Notícias

José Ronaldo tem 62% das intenções de voto em Feira de Santana, indica pesquisa Séculus/Bahia Notícias


O democrata José Ronaldo lidera a disputa pela prefeitura da cidade de Feira de Santana, com 61,83% das intenções de voto, aponta pesquisa realizada pelo Instituto Séculus, encomendada pelo Bahia Notícias. O deputado estadual Zé Neto (PT) é o segundo colocado, com 16,67%. Em terceiro lugar, está o atual prefeito do município, Tarcízio Pimenta (PDT), com 11,83%. O candidato do PSOL, Jhonatas, tem 2,5%. De acordo com o levantamento, 4,67% ainda não sabem em quem votarão, 1,67% não tem nenhum dos prefeituráveis como candidato e 0,83% não opinou. O levantamento revelou ainda que o atual prefeito é o candidato que apresenta maior índice de rejeição, com 48,33%. Na sequência, aparece Jhonatas, com 13,33%. Zé Neto tem rejeição de 12,5% e o ex-prefeito José Ronaldo, 9.17%. Registrada com o número 00226/2012, a pesquisa entrevistou 600 pessoas entre os dias 21 e 23 de setembro.

Celebridades homenageiam Hebe Camargo, a "rainha da televisão brasileira".




Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnanipopularmente conhecida como Hebe Camargo, cantora, atriz, humorista e apresentadora de TV, também tratada carinhosamente como a "Rainha da Televisão Brasileira", faleceu aos 83 anos ontem em sua residência, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca. 

Hebe sempre será exemplo para todos. Leia abaixo o que algumas celebridades falaram no velório da rainha.

"Roberto Carlos" -- "Hebe representa muito para nós todos. Estará sempre no meu coração. Passava mensagens positivas e tinha uma fé muito grande. Só quem conviveu com ela por tanto tempo sabe a dimensão disso". 

"Tom Cavalcante" -- "Eu cheguei do Ceará trazendo apenas uma cachorrinha e fui convidado a ir a uma festa na cada da Hebe. Ela me recebeu muito bem e e me apadrinhou aqui em São Paulo. Assim como Chacrinha e Chico Anysio, ela é insubstituível  Ela deu a cara para bater, para as pessoas fazerem hoje o que ela faz na TV. A frase dela que fica é: 'Vamos comemorar a vida." 

"Marrone" -- "Sonhei esta noite que me casava com a Hebe. Estávamos de mãos dadas em um carro. Quando acordei e minha assessora me deu a noticia, demorei a acreditar. Fico feliz que ela tenha se despedido de mim dessa forma simples. Eu e o Bruno tinhamos um carinho muito grande pela Hebe, fizemos vários programas dela e ela já fez um jantar para nós na casa dela." 

"Cláudia Leite" -- "A minha maior lembrança é o sorriso dela. Todos os momentos ao lado da Hebe me marcaram. Ela era minha amiga e vai ser pra sempre. A última vez que a vi foi antes do nascimento do meu filho, em São Paulo. Ela sempre estava bem".

"Adriana Galisteu" --"Ela era a maior e melhor apresentadora. Estive com ela há uns dois meses e meio, em uma fase em que a saúde dela já estava mais complicada, mas foi uma alegria. Posso dizer que até o diagnóstico, ela viveu intensamente. Por isso não digo que ela viveu 83 anos, mas 82. Hebe e morte são uma parceria que não deu certo."

O Enterro de 'Hebe Camargo' no 'SBT'



Em função da cobertura do falecimento de Hebe Camargo, a programação do SBTdeste domingo, 30 de setembro, sofre alterações. A partir das 6 horas da manhã, o jornalismo da emissora cobre o velório e enterro da apresentadora, que faleceu na madrugada deste sábado, 29 de setembro, vítima de uma parada cardíaca.
Os programa Aventura Selvagem, Pesca Alternativa, Brasil Caminhoneiro, A Grande Ideia, Vrum e Chaves não serão exibidos.

Domingo Legal apresentará um super especial sobre a apresentadora.

A partir das 15 horas, a programação volta ao normal, com a exibição do Programa da ElianaVamos Brincar de Forca Jequiti, sorteio da Tele Sena e Programa Silvio Santos.

À meia noite, o De Frente com Gabi reapresenta uma entrevista especial com Hebe Camargo.


As séries O Mentalista, Alvo Humano, Chase, assim como Jornal do SBT - Madrugada, serão exibidos normalmente.

‘Hebe Camargo optou por morrer em casa’, diz médico



Hebe Camargo foi diagnosticada com um câncer no peritônio (membrana que envolve o interior do abdômen), um tipo raro, em janeiro de 2010. Segundo o médico Sérgio Simon, que cuidou dela, o estado de saúde da apresentadora piorou muito nos últimos seis meses, especialmente há uma semana. Ela chegou a fazer três cirurgias que não foram divulgadas na imprensa para preservá-la.- O estado de saúde veio piorando e foram duas grandes cirurgias e uma menor nesse período. Ela esteve muitas vezes no Einstein (Hospital Israelita Albert Einstein) em São Paulo, mas não registrávamos sua entrada - contou o especialista que está em Viena, na Áustria.Ele também contou que há uma semana o estado de saúde ficou ainda mais crítico, e a alimentação estava sendo feita por via venosa (soro).

Gasparetto: Vane (PRB) lidera; Juçara em 3º



Na segunda pesquisa realizada em Itabuna, esta pelo Instituto Gasparetto, o candidato Vane do Renascer (PRB) lidera a corrida sucessória em Itabuna, com 38,5%. O Capitão Azevedo (DEM), aparece em segundo com 35,9%. Juçara Feitosa (PT) é a terceira colocada com 11,1%, seguida por Pedro Eliodório (PCB) 1,6%, Zé Roberto (PSTU) 1%, e Zem Costa (PSOL) 0,4%. Os indecisos são 5,5%, brancos ou nulos 6%. A pesquisa, que foi contratada pela Kato Locação de Equipamentos Ltda., mostra no voto espontâneo que Vane também aparece à frente, com 36,9%, Azevedo é o 2º com 34,9%, Juçara 10,8%, Pedro Eliodório 1%, Zé Roberto 0,7% e Zem 0,4%. A aferição, que foi feita no período de 25 a 29 de setembro e ouviu 704 pessoas, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 000266/2012. Na primeira pesquisa, divulgada pela Séculus, na semana passada, Azevedo aparecia na liderança com os mesmos 36%. Vane subiu nove pontos e Juçara caiu três.

"Avenida Brasil", Tufão descobre que Carminha nunca fez doações para ONG



As decepções de Tufão (Murilo Benício) ganharão ênfase na próxima semana em “Avenida Brasil”. Depois de saber que Max (Marcello Novaes) é pai de Jorginho (Cauã Reymond) e Ágata (Ana Karolina Lannes) e que o cunhado participou do roubo que teve na mansão, o ex- jogador de futebol vai flagrar a Carminha (Adriana Esteves) dando dinheiro para o amante e descobrir que ela desvia o dinheiro da ONG.  Incentivado por Leleco (Marcos Caruso), Tufão vai até a ONG de Padre Solano (Márcio Tadeu Lima) e descobre as péssimas condições do local. O Padre inventa uma desculpa para o ex-jogador sobre o dinheiro que ele manda para igreja, e rapidamente liga para Carminha. A cena deve ir ao ar no dia 2 de outubro. Quando estiver saindo do local uma das freiras contará toda verdade sobre o desvio do dinheiro, dizendo que nunca nenhum tostão chegou lá. Depois será a vez de  Tufão descobrir que a mulher era prostituta.

sábado, 29 de setembro de 2012

TV paga terá que incluir 14 canais abertos. ESPN Brasil HD estreia na Sky dia 1º/10



Dia 1º de outubro, segunda feira às 8 horas, entra na Sky o canal ESPN Brasil HD (alta definição), e será simultcast (mesma programação do SD). Com mais este canal a SKY se consolida com a maior oferta de eventos esportivos em HD. Com relação as tevês abertas que as operadoras terão que carregar a partir de 2 de novembro, a Anatel chegou a uma lista com 14 canais: MTV Brasil, MixTV, Cancão Nova, TV Aparecida, Globo, Band, CNT, Record, Record News, SBT, Rede Brasil, RIT, Rede Vida e RedeTV.

Hebe Camargo em participação especial no DVD da Calcinha Preta

DF: professor será afastado após ser flagrado fumando maconha com alunos


A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou neste sábado (29) que afastará o professor de educação física, flagrado ontem no Parque da Cidade fumando maconha com alunos de 15 e 16 anos do Centro de Ensino Fundamental (CASEB). "Este foi um fato isolado e as famílias podem ficar tranquilas, pois aconteceu fora da escola", informou o secretário de Educação, Denílson Bento da Costa. O professor foi levado para a Delegacia da Asa Sul e encaminhado nesta manhã à carceragem do Departamento de Polícia Especializada.

'Silvio Santos' no velório de 'Hebe'



Silvio Santos esteve na noite deste Sábado (29) no velório de Hebe Camargo, que morreu nesta manhã, depois de quase três anos lutando contra um câncer.O corpo de Hebe está sendo velado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no bairro do Morumbi.


O dono do SBT se aproximou do caixão e deu um selinho na apresentadora.

Silvio Santos evitou falar, mas após muita insistência dos jornalistas presentes no local, comentou:

"A Hebe vai fazer muita falta na TV brasileira"
"Principalmente no Teleton.
"Para as pessoas que estão chorando, doem para o Teleton"
"Com certeza, ela agradeceria."

O enterro está marcado para 10h30 deste domingo (30), no cemitério Gethsemani, no Morumbi.

Salvador: ACM Neto visita Subúrbio e promete ampliar Bolsa Família

ACM Neto visita Subúrbio e promete ampliar Bolsa Família

O candidato a prefeito do DEM, ACM Neto, participou neste sábado (29) de uma carreta, quatro caminhadas e um grande encontro no Subúrbio, em localidades como Paripe, Periperi, Nova Constituinte, Plataforma, Alto da Teresinha, Itacaranha, Alto do Cabrito e Alto de Coutos. Ao visitar a comunidade da Baixa da Gruna, no Alto da Teresinha, Neto ouviu queixas de moradores sobre o esgoto que corre a céu aberto e a lama que toma conta das casas, assim como sobre falta de iluminação, saúde e segurança. “Eleito prefeito, vou governar para quem mais precisa. Todo o Subúrbio, em função das enormes carências como a que encontramos aqui hoje, vai ter um tratamento especial. Vamos trazer os serviços públicos para a região e vou governar aqui, ao lado de vocês”, afirmou o prefeiturável. O democrata ainda disse que, caso vença as eleições, pretende gerar oportunidades de emprego para os moradores do Subúrbio por meio do estímulo ao comércio local e que ampliará o cadastro da prefeitura para aumentar o número de beneficiários do programa Bolsa Família.

De virada, Vasco joga bem e vence o Figueirense.



Sem vencer o Figueirense desde 2006, o Vascão entrou em campo buscando muito mais do que a simples quebra do jejum. A vitória serviria para o Gigante se aproximar dos líderes e permanecer no G-4 pela 52ª rodada consecutiva. E ela veio, com gols de Luan, Tenório e Juninho, o Cruzmaltino bateu o Figueirense por 3 a 1, neste sábado (29), em São Januário. Com o resultado, o Vasco foi para 47 pontos, mantendo-se na quarta colocação e sem chances de ser alcançado pelo São Paulo que, mesmo vencendo, só chega a 45. 

Adriano falta a treino do Fla, e deixa futuro em dúvida

VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida* Do UOL, no Rio de Janeiro O atacante Adriano voltou a criar problemas para o Flamengo neste sábado. O Imperador não apareceu para treinar na Gávea e tirou o foco do clube no clássico contra o Fluminense marcado para o domingo, às 16h. A assessoria de imprensa do Rubro-Negro confirma a ausência do camisa 10 e informa que não recebeu nenhuma justificativa oficial para a falta. Zinho, diretor de futebol, recebeu mensagem do jogador nesta manhã através do celular: "Desculpa, não vou conseguir chegar a tempo". Este é o terceiro caso de indisciplina de Adriano desde que assinou contrato com o Flamengo. O Imperador foi visto em uma boate na Barra da Tijuca na noite desta sexta-feira. Ele foi convidado para festa de aniversário de uma amiga. Com contrato válido até o final de 2012, o Imperador foi advertido nas duas ocasiões anteriores. De acordo com cláusula assinada pelas partes no acordo, a diretoria já tem o poder de rescindir o contrato e fazer com que Adriano seja dispensado sem ao menos estrear. O seu futuro na Gávea está em dúvida. A primeira falta foi tratada com discrição pelos cartolas do Flamengo. Logo depois, no início de setembro, Adriano não apareceu no centro de treinamento Ninho do Urubu e foi flagrado na Vila Cruzeiro. Na comunidade, ele comprou bebidas alcoólicas e ainda se envolveu em acidente de trânsito. O caso irritou o técnico Dorival Junior e membros da diretoria rubro-negra. Em coletiva de imprensa, ele pediu desculpas ao lado do diretor de futebol Zinho.

Empreguetes pode voltar como seriado em 2013

Sucesso de Cheias de Charme: empreguetes em tour


O sucesso de Rosário (Leandra Leal), Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araújo) foi tanto que a diretora da novela Cheias de Charme, Denise Saraceni, está com o projeto de tornar a trajetória das empreguetes uma série, em 2013, segundo informações do jornal Extra deste sábado (29).
“A novela foi tão legal que eu gostaria de ver o grupo de volta. A emissora está vendo a ideia com carinho, ainda este ano podemos ter uma surpresa”, revela a diretora para a publicação.
A sinopse é de uma turnê com as empreguetes pelo país. “Seria uma viagem pelo Brasil, pelo menos umas oito cidades. Acho que só teria graça se fosse como uma turnê de verdade”, revela Saraceni.
Mas o projeto ainda está sendo avaliado pela Globo e a possibilidade dele se concretizar ficará mesmo para o ano que vem.
 

SAI DE CENA A DIVA DA TV BRASILEIRA

Pit bull briga com porco espinho e leva mais de mil espetadas.



Mundo animal - O comerciante Alcides Tadeu Queiroz, de 38 anos, está acompanhando de perto a recuperação do seu cão Mun-rá, que levou mais de mil espetadas ao ser atacado por um porco-espinho.
Ele disse que empresta o mascote todas as noites para cuidar da oficina mecânica de um amigo, que encontrou o animal ferido quando foi abrir o estabelecimento.

Já o porco-espinho que foi atacado pelo pit bull morreu depois de chegar à Polícia Militar Ambiental em Campo Grande.

ITABUNA: PAULO LEONARDO E ORLANDO CARDOSO PARTICIPAM DE CAMINHADA






Na manhã deste sábado o prefeito de Itabuna e candidato a reeleição, Capitão Azevedo (DEM), realizou uma caminhada no bairro Califórnia. E quem foi prestigiar o evento foram os radialistas Paulo Leornado e Orlando Cardoso.

Nesta reta final da eleição os profissionais da imprensa estão aderindo a campanha eleitoral, o apresentador Tom Ribeiro participou de uma carreata de Vane, e agora os dois conceituados radialistas participaram de um evento de Azevedo.

ITABUNA: JUÇARA FEITOSA REALIZADA CAMINHADA COM MINISTRA E SECRETÁRIO




Na tarde deste sábado a candidata a prefeita de Itabuna, Juçara Feitosa (PT), realiza uma caminhada no bairro da califórnia. Juçara recebeu a ministra da Igualdade Racial Luiza Bairros, que veio participar da atividade política.

A ministra disse que vem a Itabuna demonstrar seu apoio a Juçara e a Itabuna e também transmitir a mensagem de apoio da presidenta Dilma a Juçara.

O secretário estadual de planejamento José Sérgio Gabrielli, também está participando da atividade de Juçara. Ele declarou que a implantação da fábrica de sucos da Coca Cola em Itabuna é prioridade do governo.

“ É Juçara, com apoio de Dilma, Wagner e todos os ministros e secretários, pra colocar Itabuna em Primeiro Lugar”.

Frango com pele tem mais colesterol que picanha, diz médico especialista em cirurgia cardiovascular

Frango com pele tem mais colesterol que picanha, diz médico especialista em cirurgia cardiovascular


Embora a genética tenha grande influência sobre a saúde, cuidados com a alimentação e prática de exercício físico podem evitar eventuais problemas cardiovasculares. Este sábado (29) é o Dia Mundial do Coração e na opinião de alguns especialistas, falta melhor instrução para a população sobre alimentação saudável. “Não importa a cor da carne. Peixes de água doce são extremamente gordurosos e uma coxa de frango com pele também tem mais colesterol que qualquer picanha”, disse o especialista em cirurgia cardiovascular com doutorado pela USP, Guilherme de Menezes Succi, em entrevista ao Terra.

Em Camacan, até despacho entra na disputa



A comunidade do pacato distrito de Jacareci, distante 19 km da sede do município de Camacã, viveu uma situação um tanto quanto inusitada na última semama. É que os nomes dos candidatos a prefeito Oziel da Ambulância e do vereador Neilton Bahia, ambos do mesmo partido (PCdo B), apareceram em uma esquina em um despacho de umbanda (ritual de magia negra). Os candidatos tiveram suas fotos de campanha colocadas em exposição na rua, ao lado de uma galinha morta, amarrada pelos pés, velas, juntamente com outros ingredientes. O episódio rendeu muitas gargalhadas e gerou muita gozação no distrito. A foto aqui, é um registro feito no último fim de semana no distrito de Jacareci (Camacan). No detalhe é possível ver uma galinha preta amarrada pelos pés e uma vela. Desde que foi registrada a imagem e postada nos redes sociais, o fato virou piada e não para de ser acessada nas rede sociais, como mais um típico blefe dos candidatos de oposição ao vereador que lidera as pesquisas no distrito e no município. Pelo conjunto da obra, parece que o vereador mais votado na última eleição, que muito vem se destacando na atuação política e pontua como um dos prováveis reeleitos na cidade, além de continuar suas atividades de pedir votos, vai ter que desamarrar muita macumba até o dia das eleições e intensificar as orações. 
http://www.otempojornalismo.com.br/

Prefeito de Eunápolis com os bens bloqueados

Foto:


O Desembargador corregedor Dr. Antonio Pessoa expediu ordem de bloqueio dos bens do atual gestor da cidade de Eunápolis, o prefeito Robério Oliveira (PRTB) responde processo por improbidade administrativa.
Ele é marido da deputada estadual Cláudia Oliveira (PT do B) que foi envolvida no escândalo do vídeo sobre a construção de uma ponte, onde davam risadas sobre o superfaturamento que iriam incidir sobre a licitação.
O Desembargador deixou indisponíveis todos os bens de Robério Oliveira e de servidores da prefeitura local.

Velório de Hebe será por volta das 18h na Sede do Governo de São Paulo.



O velório de Hebe será no Palácio Bandeirantes, sede do governo se São Paulo. E será aberto ao público a partir das 18h de hoje (29), segundo informações da Globo News, e o sepultamento será amanhã (30) as 9:30 no Cemitério Gethsemani.

RESENHA NO FACE

'Guerra dos Sexos':Resumo dos Capítulos de 1 a 6 de Outubro




Capítulo 001
Charlô e Otávio acompanham a leitura do testamento dos tios e iniciam uma grande discussão. Todos os convidados elogiam o desfile da Positano Sport Club organizado por Roberta. Analu tenta falar com Kiko sobre o casamento, mas ele não dá atenção. Vitório discute com Otávio. Felipe e Roberta se enfrentam depois de quase sofrer um acidente de carro. Vânia surpreende Felipe com um beijo. Roberta encontra Nenê na casa de sua irmã. Nieta foge da polícia na feira da Vila da Mooca. Roberta chama sua família para o casamento de Kiko. Fábio se cansa das crises de ciúmes de Manoela. Carolina afirma que vai ao casamento de Kiko. Vitório sente-se mal e tenta disfarçar para Roberta. Carolina se esconde no porta-malas do carro de Otávio. Ulisses relembra a luta que perdeu. Analu desiste de se casar e foge. Roberta culpa Felipe. Charlô decide pilotar seu avião. Felipe e Roberta anunciam que não haverá mais casamento. Charlô percebe algo de errado no avião, que inicia uma queda. Carolina cai em cima de Fábio. Vitório passa mal e cai nos braços de Roberta.

Capítulo 002
Charlô consegue controlar o avião. Manoela e Fábio se solidarizam com o sofrimento de Carolina. O médico confirma a morte de Vitório e Roberta fica arrasada. Juliana não consegue descobrir por que Otávio discutiu com Vitório na loja. Carolina é gentil com Manoela, que fica encantada com a menina. Roberta e Kiko choram por causa de Vitório. Nieta reclama da irmã e elogia Nenê para Dinorah. Lucilene sonha com Ulisses. Carolina consegue convencer Fábio a lhe dar uma carona. Analu ameaça denunciar Nando por sequestro se ele voltar para a mansão de Otávio. Ismael avisa que Nando fugiu com Analu. Roberta acusa Otávio pela morte de Vitório. Veruska pega uma pasta no cofre pessoal de Vitório. Carolina mente para explicar a Lucilene sua ida ao casamento de Kiko. Analu esconde de Nando a chave do carro. Felipe procura um investigador e acusa Nando de ter sequestrado sua filha. Roberta segue para o velório do marido. Veruska entrega a Otávio a pasta que retirou do cofre de Vitório.

Capítulo 003
Otávio fica furioso ao constatar que Veruska lhe entregou uma pasta com documentos incompletos. Felipe tenta descobrir o endereço de Ulisses. Nando persegue Analu na praia. Manoela discute com Fábio no velório. Carolina conta para Nieta do falecimento de Vitório. Dinorah descobre que a Positano Sport Club sofreu um grande desfalque. Nenê acredita que será o novo presidente da Positano. Fábio ironiza o fato de Manoela ter gostado de Carolina. Vânia convence Felipe a não acompanhar a polícia até a casa de Ulisses. Analu entra em um dos barcos de Felipe e Nando vai atrás dela. Ulisses é preso como cúmplice de Nando. Carolina simula um desmaio e Fábio a repreende ao perceber a farsa. Otávio reclama da ausência de Felipe no enterro de Vitório. Vânia avisa a Felipe que Analu foi vista no porto do Guarujá. Juliana recebe um telefonema de seu namorado secreto. Ulisses se assusta com a acusação de sequestro contra ele. Felipe encontra Analu e Nando em sua lancha, momentos antes da mesma explodir no mar.

Capítulo 004
Felipe vê Nando e Analu nadando até uma praia, mas não consegue convencer o piloto do helicóptero a ir atrás dos dois. Carolina se oferece para ir falar com Fábio sobre a prisão de Ulisses. Juliana recebe outro telefonema de seu namorado secreto e tenta disfarçar o sofrimento para Vânia. Nando culpa Analu por estarem presos em uma ilha. Dinorah conta para Nieta sobre o desfalque na fábrica de Roberta. Nenê afirma que ocupará a presidência da Positano Sport Club. Roberta e Kiko jogam as cinzas de Vitório ao vento. Nieta torce para que Lucilene fique com Ulisses. Fábio despreza Carolina, que promete vingança. Otávio convence Felipe a não ir atrás de Analu na ilha e manda Ulisses ser libertado. Dinorah avisa a Roberta do desfalque na fábrica.

Capítulo 005
Dinorah ameaça chamar a polícia, caso Nenê não deixe a fábrica. Carolina mente para que Ulisses fique com raiva de Fábio. Fábio e Felipe vão a uma casa de massagem. Juliana reclama de Otávio ter convencido Felipe a não ir atrás de sua irmã. Nando fica penalizado com Analu e decide dividir sua comida e água com ela. Fábio chega para o encontro com Juliana. Manoela fica enciumada de ver o marido com modelos no clube e fotografa-o trabalhando. Juliana e Fábio discutem sobre o trabalho que fizeram no clube. Otávio afirma que dará um golpe em Charlô. Roberta e Kiko chegam de viagem. Juliana chega à casa de Felipe e Vânia se esconde. Roberta decide assumir a presidência da Positano e Veruska se desespera.

Capítulo 006
Veruska tenta persuadir Roberta a desistir de assumir a fábrica. Juliana convence Felipe a procurar Analu. Juliana se encontra com seu namorado secreto na porta do prédio do pai. Nando e Analu se beijam. Nieta reclama por Dinorah ter expulsado Nenê da fábrica de Roberta. O porteiro avisa a Otávio que Vânia está presa na sacada do apartamento de Felipe. Roberta é mal recebida pela diretoria da fábrica. Carolina manipula Ulisses. Felipe avisa a Roberta que Vitório vendeu sua parte na Positano para Otávio, que exige que ela deixe a presidência da fábrica. Juliana comunica a Charlô os acontecimentos na loja e ela decide antecipar sua volta. Felipe usa uma lancha para resgatar Analu e Nando. Charlô desce de paraquedas no campo de golfe e enfrenta Otávio.

A TV BRASILEIRA ESTA DE LUTO - SAI DE CENA HEBE CAMARGO

TV BRASILEIRA DE LUTO



HEBE NO CARNAVAL DE SALVADOR

IPIAÚ: HOMEM É PRESO COM ARMA, MUNIÇÕES E CRACK






Agentes da Polícia Civil e o PETO (Polícia de Emprego Tático Operacional) prenderam por volta das 11h45 deste sábado(28), um jovem de 18 anos durante uma operação em buscas do suspeito de assassinar um senhor de 67 anos em um assalto. Na residência de Jabson Almeida dos Santos, os policiais encontraram um rifle, 14 munições calibre 22, cinco munições calibre 32 e 40 pedras de crack, além de uma quantia de dinheiro.

O delegado Cristiano Mangueira informou à reportagem do Giro que contra o jovem, havia um mandado de busca expedido pela justiça de Ipiaú. Jobson é acusado de trafico de drogas numa localidade conhecida por “Favelinha” no Bairro Aloísio Conrado. Mangueira disse ainda que, tudo indica que Jabson não tem ligação com o homicídio ocorrido na manhã deste sábado em um armazém de cacau, mas, que já tem suspeitos.

LUTO PELA DIVA DA TV BRASILEIRA



Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)



Biografia
Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.

Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.

Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico
Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.

Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.
Segundo a assessoria do SBT, ela estava muito feliz com a volta à emissora.

Morre, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo





A apresentadora Hebe Camargo morreu na manhã deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.
A saúde de hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.
A última emissora de Hebe foi a Rede TV!, onde ficou contratada 2011 até agosto de 2012. Este ano, ela apresentou dez programas inéditos na emissora. O último “Hebe” inédito foi ao ar foi no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento de Hebe por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.
A última gravação em vídeo feita por Hebe foi em julho, após a alta hospitalar, quando ela recebeu em sua casa a visita de amigos, como a apresentadora Astrid Fontenelle e o cantor Pedro Leonardo. Na ocasião, ela também lançou seu canal oficial no YouTube, site de compartilhamento de vídeos, para mandar recados aos seus fãs e internautas.

Hebe Camargo apresentando o programa "Hebe", na Rede TV! (23/4/12)

Apresentadora participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira
Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e um de seus primeiros empregos foi de arrumadeira, na casa de um parente rico.



Aos 11 anos, participava de programas de calouros em emissoras de rádio para ajudar a sustentar a família. Em 1943, formou com a irmã Stella a dupla musical Rosalinda e Florisbela.
Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates até que abandonou a música para se dedicar ao rádio e à TV. Estava no grupo que foi ao porto de Santos, em São Paulo, para buscar os equipamentos de televisão para a formação da primeira rede brasileira, a TV Tupi. Também foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950.
Estreou na TV em 1955, no primeiro programa feminino da TV brasileira, "O Mundo é das Mulheres", da emissora de TV carioca, na qual chegou a apresentar cinco programas por semana.
Em 10 de abril de 1966 foi ao ar, pela primeira vez, o programa dominical de Hebe pela TV Record. Passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980.
Em 1986 foi para o SBT, emissora na qual apresentou três programas: "Hebe"; "Hebe Por Elas"; e "Fora do Ar". Em 1995, gravou um CD com seus maiores sucessos pela EMI. Em 1999, voltou a lançar outro CD. Além da carreira de apresentadora e cantora, atuou em alguns filmes e foi convidada especial de novelas e programas humorísticos.
Em dezembro de 2010, Hebe deixou o SBT, depois de 24 anos. Dias antes de anunciar sua saída da emissora de Silvio Santos, Hebe teve a permissão do canal para gravar com o apresentador Fausto Silva o “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, onde recebeu uma homenagem.
Hebe fechou um contrato para apresentar um programa semanal na RedeTV!, onde comandou todas as terças – desde o dia 15 de março de 2011 – uma atração nos mesmos moldes dos tempos no SBT. 



Hebe Camargo em seu programa na Rede TV
Foto: Divulgação