
O horário especial no comércio de Itabuna, cuja previsão é de que comece a partir do próximo dia 10 de dezembro, pode estar comprometido. É que os comerciários se recusam a fechar um acordo sem que haja um consenso nas negociações salariais entre a categoria e o Sindicato Patronal.
Segundo Gilson Costa, presidente do Sindicato dos Comerciários, os trabalhadores estão em campanha há dois meses. Nesse período já aconteceram sete reuniões. Entre outras reivindicações, está o reajuste de 11%. "Eles fizeram uma contraproposta de 6,6%, mas está muito abaixo do que pedimos. É uma falta de respeito querer que os comerciários trabalhem até mais tarde sem fechar o acordo coletivo", disse o sindicalista.
Mais uma rodada de negociações está prevista para o final da tarde de hoje (28). Quanto ao horário especial, Gilson informa que a proposta do Sindicon é que o comércio funcione até às 22 horas. Já o Shopping ficaria aberto até à meia-noite.
Os comerciários fazem uma manifestação logo mais, com caminhada pela avenida Cinquentenário e ato público na Praça Adami. (Diário Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário