quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pagodeiros acusados de estupro temem voltar aos palcos

Integrantes da banda New Hit têm medo de represálias

A banda de pagode New Hit ainda não decidiu se volta aos palcos depois do episódio em que os integrantes são acusados de estupro e formação de quadrilha. Os oito jovens, mais o produtor e um segurança ficaram 38 dias presos no presídio de Feira de Santana, na Bahia.
De acordo com o advogado Kleber Andrade, os jovens estão com receio de marcarem algum tipo de evento e sofrerem represália.
- Não falta pedidos para eles se apresentarem. Sabemos que eles têm muitas fãs, mas estamos cautelosos em expor o grupo. Vai que algum engraçadinho faz algum xingamento ou qualquer coisa do tipo. As chances de ocorrer alguma confusão ainda são grandes.
Os suspeitos responderão ao processo em liberdade e estão proibidos de se ausentarem da Bahia sem antes comunicar a Justiça. A primeira apresentação da banda tinha sido marcada para o dia 21 de outubro, num festival de pagode em Salvador. O que eles não esperavam é que a organização do evento cancelasse a participação do grupo depois que uma empresa de bebidas desistiu de patrocinar o show.
Em nota, a empresa disse que “em respeito aos consumidores, suspendeu o patrocínio ao evento até que a questão envolvendo uma das bandas do festival seja esclarecida”. Depois da repercussão negativa, a produção do grupo desmarcou o show. Alegou que os músicos não têm condições psicológicas de participar do festival.
A banda New Hit é um dos maiores sucessos na Bahia. Antes do escândalo, o grupo fazia cerca de oito apresentações por mês. O estilo é chamado de pagode eletrônico. Virou febre por causa das letras cantadas sempre com duplo sentido. E também pela coreografia explicitamente sensual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário