terça-feira, 4 de setembro de 2012

Wagner é vaiado durante visita a Bom Jesus da Lapa




 Governador Jaques Wagner é vaiado em Bom Jesus da Lapa


Bom Jesus da Lapa (BA) – O elevado índice de reprovação do governo Wagner (PT), apontado em pesquisas de opinião, não se restringe apenas a Salvador. Em visita a Bom Jesus da Lapa, a 777 km a Oeste de Salvador, neste sábado (1º), o governador foi recebido sob vaia. Vestidos de preto, com blusas estampado a palavra luto e empunhando faixas e cartazes com frases de efeito, professores, estudantes e pais de alunos foram às ruas manifestar contra o não cumprimento do acordo que previa o aumento do salário dos professores estaduais.
“É uma pouca vergonha esse comportamento do excelentíssimo senhor governador. Ele traiu a categoria e por isso eu vim prestar o meu apoio e solidariedade, apesar de não ter sido atingida diretamente, pois sou da rede municipal. Temo que o deputado que o acompanha, que também votou contra o aumento dos professores, faça o mesmo com os educadores do município se eleito a prefeito”, disse a diretora Selma Seixas, referindo-se ao deputado Eures Ribeiro (PV), que disputa as eleições municipais em Bom Jesus da Lapa.
O também candidato a prefeito pelo PTN, o nanico Edmar Matheus, participou do manifesto. “Eu repudio esse comportamento autoritário, pois defendo a implantação de um plano de cargos e salários para os educadores. Sou aluno do curso de administração da Uneb e vejo como o nosso ensino está sucateado, nossos professores vêm de Feira de Santana e não recebem sequer uma ajuda de custo. Diante do descaso do nosso governador e sem um salário decente, qual o professor vai ter motivação para prestar um ensino de qualidade?”, questiona.
Para tentar enfraquecer o movimento e dispersar os manifestantes, o irmão de Eures Ribeiro,conhecido como Bedão, tentou coagir algumas pessoas com xingamentos. Testemunhas disseram que ele chegou até a sacar uma arma em direção do grupo, mas os policiais chegaram a tempo. Apesar da correria, alguns manifestantes permaneceram no local.
Jaques Wagner desembarcou em Bom Jesus da Lapa para participar de uma caminhada realizada pelo candidato verde, o mesmo que apoia ACM Neto na disputa municipal de Salvador. Será que o governador abandonou o barco do companheiro Pelegrino e correu para o colo carlista para pegar carona na popularidade de Neto e tentar salvar a sua imagem desgastada? Devido ao filme queimado, até o petista Nelson Pelegrino tem evitado posar ao lado do governador, focando as peças publicitárias da sua campanha apenas com a imagem de Lula e Dilma.
Em avaliação feita recentemente, Jaques Wagner foi apontado como o pior governador da Bahia. O resultado se deve, sobretudo, a perseguição aos servidores públicos, categoria que ajudou a elegê-lo. Diante da receptividade nada calorosa em Bom Jesus da Lapa, o governador apressou a sua volta, não permanecendo mais que meia hora e se limitou a participar apenas da carreata, sem discursar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário