terça-feira, 18 de setembro de 2012

Professores da rede estadual poderão entrar em greve novamente



A rede estadual de ensino poderá paralisar novamente, após mais de cem dias de greve os professores em assembleia realizada nesta terça-feira (18) decidiram fazer novas mobilizações reivindicatórias para chamar a atenção do governo estadual nos dias 28 deste mês e 03 de outubro.

“Por enquanto faremos apenas manifestações, mas nada nos impede de voltarmos a deflagrar uma greve, já que o governo não se interessou em sentar à mesa para negociar itens como campanha salarial, mudanças no formato do ensino médio e outros itens a serem avaliados” afirmou Rui Oliveira, Presidente da Associação dos Professores do Estado da Bahia (APLB).

A insatisfação da categoria é notória com o governo do estado e a iminência de uma nova greve poderá acontecer a qualquer momento “Nós aceitamos voltar ao trabalho em troca dos direitos que não foram tirados durante o movimento, a exemplo de nossos salários, que foram retidos, e o retorno dos 154 profissionais do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) que foram demitidos. E só” finalizou Rui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário