domingo, 2 de setembro de 2012

Primeiro debate não teve Juçara e Azevedo




Evento realizado pelo Rotaract Club de Itabuna neste sábado (01), reuniu os prefeituráveis Zem Costa (PSOL), Vane (PRB), Pedro Eliodório (PCB) e Zé Roberto (PSTU), sendo os faltosos o atual gestor municipal Capitão Azevedo (DEM) e Juçara Feitosa (PT).
O debate teve grande relevância social e política, voltado para o público jovem da cidade com o intuito de fomentar a participação como personagens políticos não tão somente como eleitores, mas como agentes formadores de opnião, modificadores sociais e futuros ativistas políticos, o debate foi divido em quatro blocos sendo discutidos diversos assuntos e destinados a realização de perguntas e respostas entre os candidatos e da comissão organizadora.
Temas variados foram debatidos como Saneamento Básico de Qualidade, Tratamento e Revitalização do Rio Cachoeira, Segurança, Exercício da Dignidade dos Moradores de Rua, Saúde, Gestão Eficiente do Hospital de Base, Composição Técnica do Secretariado de Governo, Fiscalização do Erário Público, Obras Públicas, Transporte Público, Orçamento Anual, Criação de Empregos, Prevenção Contra as Drogas, Gestão Eficiente da Emasa e Taxa de Esgoto.
Os prefeituráveis em alguns temas foram de modo geral razoáveis,explicitaram o que falta na cidade de Itabuna e atacaram a gestão do Capitão Azevedo principalmente no tocante a gestão da saúde no município. Ficando latente em determinados momentos a falta de experiência e conhecimento político de alguns candidatos ao falarem sobre determinados assuntos como Segurança,  Orçamento Público e Obras Públicas.
A animosidade na platéia demontrou o termômetro do debate, por várias vezes foram admoestados pelo intermediador e com intervenções da Guarda Municipal para que não utilizassem o momento único e democrático como palco para disputas ideológicas, e sim para o exercício da plena democracia e liberdade de escolha do cidadão.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário