quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Itabuna vai vivenciar mais um Dia da Responsabilidade Social



Reunindo mais de 60 parceiros e disponibilizando para a comunidade nada menos que 65 opções de serviços, oficinas e atendimentos gratuitos na área de saúde, educação ambiental, inclusão digital, assistência jurídica e empreendedorismo, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna realiza pelo 6º ano consecutivo, neste sábado (29), o Dia da Responsabilidade Social. Para tanto, a comissão organizadora do evento vem trabalhando incansavelmente há dois meses na preparação de toda a infraestrutura, na mobilização da comunidade acadêmica e na formalização de parcerias, visando assegurar uma gama diversificada de atendimentos e serviços para um público de todas as idades. “Tudo está sendo reparado cuidadosamente para que as pessoas que vierem ao campus da FTC e à Praça José Bastos possam ser bem acolhidas e atendidas em suas necessidades básicas, por exemplo, na área de saúde e orientação jurídica”, argumenta o diretor da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo.



Somente na área de saúde, onde se concentra a maior demanda de atendimentos, são ao todo 33 serviços que vão desde aferição de acuidade visual, pilates, consultório psicológico de rua, doação de sangue, vacinação, palestras preventivas à saúde, até exames como o eletrocardiograma, de tipagem sanguínea, de glicemia capilar, triagem de glaucoma, baropodemetria e de prevenção de câncer do colo do útero. A programação do Dia da Responsabilidade Social, promovido pela FTC Itabuna e a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes), inclui oficinas de beleza, atividades artísticas e culturais, oficinas para o público da terceira idade, de inclusão digital e atividades lúdicas e recreativas para crianças com estudantes de Psicologia. Este é lo 6º ano consecutivo que a FTC insere Itabuna no contexto nacional do Dia da Responsabilidade Social.



Idealizado pela Abmes, o Dia da Responsabilidade Social já está consolidado como uma das mais expressivas iniciativas no âmbito da promoção de serviços básicos de saúde, assistência social, educação ambiental, assistência jurídica e ações de cidadania. Além de contar com a parceria de mais de 60 empresas e instituições públicas e privadas, a FTC atuará com centenas de voluntários que fazem parte do quadro de funcionários e do corpo acadêmico da Instituição de Ensino. Este ano o tema do evento é “Dia da Responsabilidade Social: Exercício da Cidadania em Busca da Paz”. Desde o ano de 2007, quando foi realizada a primeira edição do Dia da Responsabilidade Social em Itabuna, a FTC já registrou mais de 18 mil atendimentos. De acordo com a direção da Faculdade, esse resultado é creditado também a sensibilidade e cumplicidade dos veículos e profissionais de imprensa do Sul da Bahia social – rádios, jornais, blogs, portais e televisões -, que não medem esforços no trabalho de mobilizar a comunidade para participar do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário