terça-feira, 25 de setembro de 2012

Impasse trava fim da greve dos bancários




O impasse entre os grevistas e banqueiros ainda não tem prazo para acabar. Isso porque, segundo o Sindicato de Bancários da Bahia, o documento emitido para Federação Brasileira de Bancos (Febraban), solicitando reunião de acordo para a próxima quarta-feira, 26, não foi respondido até a tarde desta segunda, 24.
Segundo Augusto Vasconcelos, vice-presidente do Sindicato dos Bancários, a continuidade da greve é uma culpa exclusiva dos empresários. "Não há, do outro lado, um interesse de acordo. Os bancos que mais arrecadam no mundo mostram que não estão interessados com seus funcionários e clientes", critica.
De acordo com a Febraban, um comunicado oficial sobre o atual estágio de acordo entre a entidade e os grevistas será emitido à imprensa no final desta tarde.
Os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25%, ampliação das contratações, respeito à jornada de 6 horas, segurança, fim das metas e do assédio moral. Segundo o sindicato, desde que a greve foi iniciada, há seis dias, 80% das agências estão paradas em toda a Bahia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário