sábado, 29 de setembro de 2012

ABÓBORAS GIGANTES SÃO COLHIDAS EM QUINTAL DE CASA EM ITAPEBI


AS ABÓBORAS PESARAM QUASE 26 QUILOS E O TAMANHO QUE OCUPOU O PORTA-MALAS DE UM FIAT UNO.



Abóboras Gigantes colhidas no quintal da casa de dona Evani Barbosa dos Santos, conhecida como Nica, 63 anos, moradora na Rua Jesuíno de Almeida Costa, centro de Itapebi extremo Sul da Bahia, está repercutindo em toda região. Ela se encontra exposta na própria casa de dona Nica.
A Dona de casa que há seis meses plantou umas sementes em seu quintal, sementes essas que seu irmão trouxe da rua, viu nascer e crescer uma única aboboreira que por sua vez “vingou” três frutos do legume.
Surpresa com o tamanho que a abóbora tomou, ela colheu uma e distribuiu com a vizinhança e depois aconselhada pelos amigos chamou o Itapebiacontece para registrar o fato.  Dona Nica chamou seu amigo Arnoldo de Nonô para ajudar a colher e carregar os frutos para pesar numa das farmácias da cidade.

“Essas duas abóboras  uma eu vou “repartir” com minha família e a outra vou mandar para minha irmã Evinha na cidade de Salto da Divisa em Minas Gerais”.
Recentemente em Itapebi também foI colhido um pepino com tamanho desproporcional num quintal da casa  de um casal de agricultores. Ainda não há explicação pelos tamanhos destes frutos e legumes cultivados na zona urbana do município.
















Um comentário: