terça-feira, 14 de agosto de 2012

Itapebi comemora hoje seus 54 anos com muita festa






Nesta terça-feira, dia 14 de agosto, o município de Itapebí comemora o seu 54º aniversário de emancipação política. Para comemorar essa data tão importante para o município está programada uma grande festa com início para as 5hs com alvorada, hasteamento da bandeira, sessão solene na Câmara de Vereadores com o Lançamento do Carimbo Comemorativo, shows musicais, entre outras atividades.

ORIGEM- O município teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha no sul do Estado da Bahia.

Com êxodo em massa de sua população o povoado de cachoeirinha se extingue em meados de 1951, e o novo povoado começava a se desenvolver e aumentar sua população. Antes de receber o nome atual o povoado teve vários outros como: Italva Itamarati e Pedra Branca . O povoado que se localizava as margens do Jequitinhonha foi elevado a distrito em 1938 sendo subordinado ao município de Belmonte permanecendo nessa condição até 1958 quando por força de Lei Estadual n° 1022, de 14 de agosto é elevado a município, tendo como parte integrante de seu território os distritos de Itagimirim e Caiubi.












Nenhum comentário:

Postar um comentário