segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Greve nas universidades federais completou três meses sem perspectiva de término





A suspensão das aulas nas universidades federais completou três meses nesta sexta-feira (17) e não há previsão de término, já que o governo federal afirma que a negociação está encerrada e pede para que as instituições formulem o calendário de reposição das aulas.

No início do mês de agosto, quando foram apresentadas as duas propostas do governo federal, foi fechado um acordo de reajuste salarial com uma das entidades docentes, a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes). Apesar de ser filiado a Proifes, o Sindicato dos Professores das Instituições Federais da Bahia (Apub) permanece em greve e no dia 7 de agosto, a Apub realizou uma assembleia na qual os professores votaram pela continuidade do movimento.
Outras duas entidades nacionais que representam os docentes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Tecnológica (Sinasefe), que iniciaram o movimento de greve, não aceitaram a proposta feita pelo governo. Na quinta-feira (16), os sindicatos protocolaram no Palácio do Planalto uma carta dirigida à presidenta Dilma Rousseff pedindo a reabertura imediata das negociações com os docentes em greve. Leia mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário