quarta-feira, 4 de julho de 2012

Secretaria da Educação abre inscrições para os aulões gratuitos do Enem


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) abriu nesta quarta-feira (4), as inscrições para os aulões gratuitos do Enem 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho no Portal da Educação. As aulas são oferecidas para os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e do 4º ano da Educação Profissional Integrada e tem objetivo de reforçar a preparação destes jovens para as provas do Enem e de vestibulares.

Cada aluno fará uma única inscrição para participar de uma série de 16 aulões, que começam no dia 7 de julho em Salvador e em alguns municípios do interior. Cada aulão terá uma média de 400 a 700 alunos. O critério para escolha será a ordem de inscrições. Caso o estudante falte a três aulões, ele perderá o direito à vaga e outro estudante do cadastro reserva será colocado em seu lugar.

Ao todo, serão realizados 384 aulões, entre os meses de julho e outubro, distribuídos em 24 localidades (13 em bairros populosos de Salvador e em 11 municípios do estado). A lista completa, com todos os endereços está disponível no Portal da Educação. No total, serão trabalhados 32 temas nas áreas de matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. As aulas vão ser ministradas por professores de maneira interdisciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário