sexta-feira, 27 de julho de 2012

Projeto leva educação sexual à escola




O projeto “Imeam: a caminho do bem-estar sexual” teve a sua culminância na última quarta-feira (25), na sede da unidade escolar, com apresentações de paródia e dança do grupo de ginástica rítmica pelos alunos do Ciclo da Adolescência (CAD) do Instituto Municipal de Ensino Aziz Maron (Imeam). O evento reuniu 150 estudantes, que acompanharam explanações sobre sexualidade, prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e gravidez na adolescência.


O evento teve início com a apresentação de atividades realizadas pelos alunos durante dois meses de aplicação do projeto, que, segundo a professora e autora da iniciativa, Talita Miranda Gonçalves, tem como finalidade conscientizar os adolescentes sobre a importância do sexo com responsabilidade, “que se concretiza a partir da utilização dos métodos de prevenção”, completou.  
Para dar visibilidade às temáticas envolvendo a sexualidade, foi realizada uma palestra por duas voluntárias do Grupo de Apoio à Prevenção da Aids (Gapa), que destacaram as formas de prevenção às DSTs. O estudante Sérgio Pinheiro, de 13 anos, elogiou a aplicação do projeto na escola, pois, segundo ele, “influencia os jovens a se tornarem responsáveis e atentos para a prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário