sexta-feira, 20 de julho de 2012

PROFESSORES DEIXARÃO A AL, DIZ RUI OLIVEIRADe acordo com o presidente da APLB, Rui Oliveira, a categoria deve deixar as dependências da Casa dentro do prazo solicitado. Na manhã desta sexta-feira a classe realiza uma assembleia para discutir os rumos da greve. O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Ruy Brito, determinou a desocupação dos professores grevistas da rede estadual de ensino do saguão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). De acordo com a decisão – tomada nesta quinta-feira (19), após a realização de uma inspeção -, os manifestantes têm até as 14h desta sexta-feira (20) para deixar o local. A inspeção foi realizada pelo magistrado nesta tarde, junto com o presidente do sindicato dos professores (APLB), Rui Oliveira, e do presidente da AL-BA, deputado Marcelo Nilo – que havia solicitado a reintegração de posse da Casa. Conforme Ruy Brito, foi constatado que não há nenhuma avaria contra o patrimônio, contudo entrou em acordo com as partes para a desocupação no dia seguinte. Há cerca de três meses os professores mantinham acampamento no saguão da Casa. Entretanto, na última segunda-feira (16), o acesso ao ar-condicionado e aos banheiros nos períodos fora do expediente da AL-BA foram cortados. (Blog do Ricky)





De acordo com o presidente da APLB, Rui Oliveira, a categoria deve deixar as dependências da Casa dentro do prazo solicitado. Na manhã desta sexta-feira a classe realiza uma assembleia para discutir os rumos da greve.
O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Ruy Brito, determinou a desocupação dos professores grevistas da rede estadual de ensino do saguão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). De acordo com a decisão – tomada nesta quinta-feira (19), após a realização de uma inspeção -, os manifestantes têm até as 14h desta sexta-feira (20) para deixar o local.
A inspeção foi realizada pelo magistrado nesta tarde, junto com o presidente do sindicato dos professores (APLB), Rui Oliveira, e do presidente da AL-BA, deputado Marcelo Nilo – que havia solicitado a reintegração de posse da Casa.
Conforme Ruy Brito, foi constatado que não há nenhuma avaria contra o patrimônio, contudo entrou em acordo com as partes para a desocupação no dia seguinte.
Há cerca de três meses os professores mantinham acampamento no saguão da Casa. Entretanto, na última segunda-feira (16), o acesso ao ar-condicionado e aos banheiros nos períodos fora do expediente da AL-BA foram cortados.
(Blog do Ricky)

Nenhum comentário:

Postar um comentário