quarta-feira, 11 de julho de 2012

ITABUNA: FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE OCUPAM GABINETE DO PREFEITO AOS GRITOS DE “QUERO SALÁRIO”




Cerca de 50 funcionários lotados na área de saúde em Itabuna ocupam há mais de uma hora o gabinete do prefeito Capitão Azevedo (DEM) em protesto contra o atraso de salários. Aos gritos de “quero salário” e “quero dinheiro, quero dinheiro”, eles reclamam que estão sem receber o mês de junho e o município vem sempre creditando os salários com atraso de 20 dias.
Wilmaci Oliveira, do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), afirmou ao PIMENTA que os trabalhadores somente deixarão a antessala do gabinete quando forem recebidos pelo prefeito ou representante do município. Funcionários da atenção básica, do Caps e do Samu 192 são afetados.
A dirigente sindical calcula que entre 800 e 900 servidores ainda não receberam o salário, que deveria ter sido depositado até o último 9. As manifestações começaram na terça, 10, pela manhã. “Até agora, não fomos recebidos por ninguém, nem pelo secretário [de Saúde, Geraldo Magela]“.
Wilmaci denuncia que a prefeitura adotou tática de pagar salário em rodízio. “A grande maioria não recebeu salário e não sabe quando vai receber”. O rodízio, diz, é estratégia do governo para desmobilizar o movimento.
Ontem, o secretário da Saúde, Geraldo Magela, acenou com a possibilidade de quitar salário na próxima sexta. Os servidores, porém, lembram que foram receber salário de maio no dia 25 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário