terça-feira, 17 de julho de 2012

Homem suspeito de agredir com faca cobrador de ônibus é preso na Bahia

cobrador de ônibus esfaqueado (Foto: Imagens/TV Bahia)


O suspeito de agredir um cobrador de ônibus na avenida Carlos Gomes, em Salvador, nesta segunda-feira (16), foi conduzido pela polícia para a sede do Grupo de Repressão a Roubos de Coletivos (GERC), no mesmo dia. Segundo o coordenador do GERC, Paulo Roberto Guimarães, ele estava no Hospital Geral do Estado e foi autuado em flagrante.
Paulo Roberto Guimarães informou que o cobrador do ônibus também já teve alta e disse em depoimento que o suspeito entrou pela porta do fundo do veículo, anunciou o assalto e roubou o dinheiro que estava no caixa. Ao tentar fugir, o cobrador pediu para que o rodoviário abrisse a porta do veículo. Ao sinalizar para o motorista abrir a porta, o suspeito teria pensado que o rodoviário estava chamando a atenção dos passageiros e então o agrediu com uma faca.
“O motorista, ao perceber a situação, parou o ônibus. Quando ele [o suspeito] estava descendo, populares o seguraram”, relatou o delegado. Ao ser agredido pelos passageiros, o homem foi levado para HGE junto com o cobrador.
Assalto e agressão
Um cobrador de transporte coletivo foi esfaqueado em uma tentativa de assalto aos passageiros do ônibus que circulava pela avenida Carlos Gomes, em Salvador, no início da tarde desta segunda-feira (16). Segundo o posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima foi atingida na cabeça e levada para a unidade hospitalar.
De acordo com José Mario da Silva, delegado plantonista do Grupo de Repressão a Roubos de Coletivos (GERC), que investiga o caso, em depoimento a polícia, o motorista do ônibus contou que o suspeito entrou no veículo, anunciou o assalto e agrediu o cobrador. Depois, ao tentar fugir com os R$ 45 que foram roubados, o homem foi agredido pelos passageiros. Ele também foi levado para o HGE.
José Mario conta que o suspeito já havia assaltado um ônibus coletivo nesta segunda-feira, no final de linha da Barroquinha, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário