quarta-feira, 25 de julho de 2012

Após atraso em início dos 'aulões', secretaria divulga inscrições na Bahia

Aulao Bahia (Foto: Rafaela Ribeiro/ G1)


A Secretaria de Educação da Bahia (SEC) divulgou nesta quarta-feira (25) que os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e do 4º ano da educação profissional integrada poderão realizar a inscrição para participar dos aulões voltados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da quinta-feira (26). As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de agosto através do Portal da Educação.
Os primeiros aulões deveriam ter sido realizados no último sábado (21), mas de acordo com a SEC, não foram feitos por falta de um local com capacidade para abrigar todos os estudantes inscritos. Segundo a SEC, o problema ocorreu em alguns municípios do interior do estado e, pelo cronograma ser integrado, o início dos aulões foi afetado em todo o estado. O primeiro "aulão", em caráter inagural, foi realizado em Salvador no dia 27 de junho e, na ocasião, houve protestos dos professores da rede estadual, que já estavam em greve há 78 dias. Na última terça-feira (24), os professoresdecidiram em mais uma assembleia pela continuação da greve da categoria, que completa 106 dias nesta quarta-feira.
Ainda segundo a SEC, o primeiro aulão será realizado no dia 4 de agosto. As revisões para o Enem seguem até o mês de outubro. Em Salvador, as aulas serão sempre às terças, quintas-feiras ou sábados. Nas cidades do interior, os aulões serão realizados sempre aos sábados. Os locais e datas das revisões serão disponibilizados no Portal da Educação, a partir da quinta-feira (26).
A secretaria prevê a realização de 16 aulões que estão distribuídos em 24 localidades, sendo em 13 bairros de Salvador e 11 municípios do interior, resultando em um número total de 384 aulões.
De acordo com SEC, para participar dos aulões do Enem, o estudante precisa fazer uma única inscrição e optar pela localidade de sua preferência. A escolha será efetivada de acordo com a ordem de inscrição. Cada aulão terá uma média de 400 a 700 vagas. Caso o estudante falte a três aulões, ele perderá o direito à vaga. Neste caso, a secretaria informa que irá convocar outro aluno do cadastro reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário