segunda-feira, 30 de julho de 2012

Adriana Bombom acusa hotel na Bahia de preconceito racial

AgNews



A apresentadora Adriana Bombom acusa o Hotel Pestana, em Rio Vermelho, na Bahia, de ter agido por preconceito racial. Tudo porque um casal de estrangeiros loiros e com o tom da pele mais claro teriam sido privilegiados na hora de fazer o check-in.
Depois de enfrentar um problema com a reserva, que havia sumido do sistema e que não podia ser feita com dinheiro na hora, Bombom presenciou um caso diferente. "O gerente do hotel pediu para que eles [os estrangeiros] subissem e aguardassem, no quarto, um mensageiro do hotel para fazer o check-in. Perguntei se o caso deles era especial porque eles eram loiros. O gerente respondeu: 'é, esse é o nosso Brasil'", contou, segundo o site "Ego".
Ela também disse que foi um constrangimento horrível: "primeiro porque não me deram nem um 'boa noite' ou um 'bem-vindo' quando cheguei. Depois, porque fiquei mais de uma hora e meia em pé, esperando para conseguir dormir. Me trataram com muita indiferença".
Adriana finalmente fez a reserva depois que conseguiu um cartão de crédito de seu empresário. A assessoria do hotel, no entanto, afirma que não agiu com preconceito. A reserva de Bombom não estava no sistema porque não havia sido confirmada.
Mais tarde, no Twitter, Bombom desabafou: "Boa tarde amados. Estou indo embora de Salvador-BA, uma terra que eu amo, muito triste. Como pode ainda em nosso Brasil existir preconceito racial?". Tenso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário