sábado, 19 de maio de 2012

Sofrendo com seca histórica, interior do Nordeste segue sem chuva


Neste sábado, a maior parte do Nordeste, que já registra mais de 800 cidades em situação de emergência pela seca atípica que atinge a região em um período que deveria ser chuvoso, segue sem previsão de chuva. As exceções ficam pelo litoral da Bahia e de Sergipe e no sul do Maranhão, onde áreas de instabilidade provocam chuva a qualquer hora, e também nos Estados mais ao norte da região, onde há condição de chuva pelo tempo abafado, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão completa por região:

Norte
Neste sábado, o sol aparece mais forte no norte do Pará e no Amapá. Com o tempo abafado, a nebulosidade aumenta e ocorrem algumas pancadas rápidas de chuva durante a tarde. Em todas as demais áreas do Norte, o tempo segue instável, com sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia.

Nordeste
Áreas de instabilidade atuam no litoral da Bahia e de Sergipe e no sul do Maranhão, onde o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. No Planalto da Conquista, não há previsão de chuva, mas o sol aparece entre muita nebulosidade. Nas demais regiões maranhenses, no norte do Piauí e no litoral entre Alagoas e o Rio Grande do Norte, há condições de chuva no decorrer do dia devido ao ar abafado. Nas demais áreas do Nordeste, o tempo fica aberto e não há previsão de chuva.

Centro-Oeste
O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia na maior parte de Mato Grosso. No sul do Estado e no noroeste de Mato Grosso do Sul, o sol predomina, mas a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas rápidas de chuva à tarde. No extremo leste matogrossense e nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol brilha forte, faz um pouco de calor à tarde e o tempo fica firme.

Sudeste
Sábado de muita umidade no leste do Sudeste. Ainda há previsão de chuva fraca a qualquer hora, com períodos de sol e muitas nuvens, no litoral do Espírito Santo e no norte do Rio de Janeiro. O dia é de muita nebulosidade, mas sem chuva, no interior capixaba, nas demais áreas fluminenses, no litoral de São Paulo e no leste de Minas Gerais. Nas demais áreas da Região, o sol brilha forte durante todo o dia e também não chove, com temperatura em elevação à tarde.

Sul
O sol aparece entre muitas nuvens no leste de Santa Catarina e do Paraná, mas só há condições de chuva pela manhã. Já no centro-sul e no oeste do Rio Grande do Sul, o sol brilha forte e o tempo continua seco, com um pouco de calor à tarde. Nas demais áreas do Sul, o sol aparece forte durante quase todo o dia. À noite, a nebulosidade aumenta bastante, mas não provoca chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário