terça-feira, 29 de maio de 2012

A equipe do “Profissão Repórter” trabalhou rápido e vai aproveitar toda a repercussão das declarações de Xuxa Meneghel no “Fantástico” para abordar a questão do abuso sexual infantil, crime que no Brasil, depois do abandono, é o mais comum contra crianças. Os repórteres vão entrevistar o juiz de Porto Alegre que desenvolveu um sistema de áudio e vídeo que transmite os depoimentos das crianças para a sala de audiência a fim de evitar que a vítima encontre com o acusado. Já Caco Barcellos vai conversar com Isabelle Crisóstomo, que na infância sofreu abusos do ex-padrasto e só revelou depois de muito tempo. Tem ainda o depoimento de Joanna Maranhão. É fundamental assistir ao programa para que todos possam saber como evitar este crime que parece ser muito mais comum do que todos imaginam.


Uma assembleia realizada hoje (29) pela manhã, pelo Sindrod, terminou com a aprovação por unanimidade do aumento de 9% de salário para os motoristas e cobradores das empresas Rota e Águia Branca. A contraproposta foi feita pelas empresas em mesa de negociação na noite de segunda-feira (28).
A categoria, que pleiteava um amento de 16.5%, também conseguiu mais 9% de aumento no ticket alimentação. Para o presidente do Sindrod, Joselito Paulo, o “Pé De rato”, os 9% oferecidos foi um dos maiores já recebidos pela categoria em todo o estado da Bahia. “Salvador só conseguiu 7.5%, após 45 dias de negociação. O valor oferecido para os motoristas [de linhas] intermunicipal e interestadual foi de 9%”, disse. Segundo Pé de Rato, na assembléia, a maioria votou pela aceitação.

O segundo maior aumento do Brasil
“Queremos ressaltar que este aumento em comparação em nível de Brasil foi um dos maiores conseguidos pela categoria até o momento, já que uma das cidades a conquistar o maior aumento em todo Brasil foi Curitiba, com 10%. Agora estamos aguardando os donos das empresas municipais chegarem de Belo Horizonte para podermos negociar os valores dos motoristas e cobradores municipais”, explicou o presidente do Sindirod.

Nenhum comentário:

Postar um comentário