terça-feira, 24 de abril de 2012

Thiago Lacerda e Suzana Pires filmam 'O Tempo e o Vento' em Bagé


A cidade de Santa Fé, criada pelo imaginário do escritor Erico Veríssimo, começou a ganhar vida. O filme O Tempo e o Vento, que está sendo rodado em Bagé (RS), toma forma e a equipe da RBS TV, lá da região da campanha foi acompanhar os trabalhos.

“Eu acho que vai nascendo o filme e ele está tomando para mim uma proporção maior do que eu imaginava. Ele já está mandando na gente”, afirma Jayme Monjardim, diretor do filme.



Um sentimento que também contagia os atores. José de Abreu foi Juvenal Terra na minissérie da Rede Globo, exibida na década de 80.

No filme, interpreta Ricardo Amaral, o homem que fundou a cidade de Santa Fé. “Foi difícil falar: ‘Estou fundando uma cidade Santa Fé’, naquela hora deu um arrepio. É tão emblemática esse nome Santa Fé”, emociona-se José de Abreu.



Emoção também para Suzana Pires, que vive a segunda fase de Ana Terra, interpretada também por Cléo Pires. “Está sendo muito rico artisticamente e pessoalmente, com certeza esse filme já está marcando as nossas vidas”, conta Suzana.

Os homens e suas tropas de cavalos, lenços brancos e vermelhos no pescoço. Na cidade de Santa Fé, parece que o tempo passa em ritmo mais lento.

A repórter Giana Cunha foi até o set de filmagem conferir de perto as gravações do filme. “Andar aqui pelo set de filmagens no parque do gaúcho em Bagé, é como se a gente voltasse ao passado, o pessoal caracterizado já pronto para o início das filmagens. São mais de 300 pessoas envolvidas, desde o elenco, produção até a figuração”, conta Giana.

E tudo só parece andar mais devagar, porque as filmagens estão aceleradas. São toneladas de equipamentos, luzes, rebatedores e máquinas que contrastam com objetos e construções do passado.

E a cada dia de filmagens tem algo de novo. Luzes e a construção de um universo que deixa ainda mais mágica a grande obra de Erico Veríssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário