quarta-feira, 25 de abril de 2012

Projeto que reajusta salários de professores da Rede Estadual é aprovado pela assembleia

O projeto proposto pelo governo que reajusta o salário dos professores da rede estadual foi aprovado na noite desta terça-feira (24) pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) por 33 votos a 19. Dois deputados preferiram se abster da votação. Os professores estão em greve no estado. 

Apesar do aumento para professores não licenciados, de R$ 1.187,98 para o estabelecido pelo piso nacional de R$ 1.451, o projeto não é bem visto entre os professores porque torna a remuneração fixa, sem possibilidade de melhorar o salário com gratificações. 

Deputados da oposição criticaram a aprovação. Bruno Reis, do PRP, disse que a "a educação da Bahia está sendo apunhalada pelas costas" e acusou o governo Wagner de perseguir os servidores públicos. Os professores, que acampam na assembleia em protesto desde a última semana, gritavam acusando deputados de traição e pedindo justiça. 

Segundo o projeto aprovado, os professores terão reajuste de 3% em 2013 e 4% até 2014. A categoria pede um reajuste de 22,22% - que segundo o o líder governista Zé Neto é impossível de atender no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário