terça-feira, 10 de abril de 2012

Cachorros agredidos são retirados de imóvel após denúncias de vizinhos


Dois cachorros que eram agredidos em uma casa no bairro do Pau da Lima, segundo denúncias de vizinhos da dona dos animais, foram retirados do imóvel por ordem judicial por volta das 15h30 desta terça-feira (10). Um cachorro da raça poodle, que também pertencia a suposta agressora, foi retirado do local antes da chegada do oficial de justiça à residência, segundo moradores.
De acordo com a advogada Ana Rita Tavares, da Ong Terra Verde Viva, que ajuizou uma ação por maus tratos contra a dona dos animais, policiais precisaram quebrar dois cadeados do portão do imóvel para retirar os cachorros, já que não havia ninguém no local durante o cumprimento da liminar de busca e apreensão concedida pelo juiz Agemiro de Azevedo Dutra, da 3ª Vara Cível nesta segunda-feira.
O arrombamento do imóvel foi autorizado pela juíza Maria do Carmo Caribé, da 16ª Vara Cível, após uma tentativa frustrada de retirar os animais do local na tarde de ontem. Ainda segundo a advogada da Ong Terra Verde, dezenas de pessoas que acompanharam a retirada dos animais apluadiram a ação.
ReabilitaçãoOs dois animais, de raças não definidas, foram levados para uma clínica veterinária no bairro de Itapuã, na Orla de Salvador, onde vão passar por exames. "O cachorro maior está com a língua cortada, o que comprova a ocorrência das agressões", disse Ana Rita Tavares em entrevista ao Correio24horas. Ainda segundo a advogada, o outro animal retirado está muito pequeno e parece estar anémico.

Após reabilitação, os dois animais serão encaminhados para a Ong Terra Verde, que ficará responsável pela guarda dos cachorros.
Vídeo no YoutubeNo vídeo em que um dos animais é agredido, publicado no YouTube, a moradora do Pau da Lima aparece espancando com um cabo o próprio cachorro. As gravações foram feitas por uma vizinha, na sexta-feira (6), e foram colocadas no YouTube.

O cachorro não aparece nas imagens. O que se houve são urros de dor. Mas a mulher é facilmente identificada. “Saia da minha frente que vou te meter a porrada até você se estrebuchar”, grita a agressora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário