terça-feira, 13 de março de 2012

Por ibope, Malhação deve trocar universitários por pré-adolescentes


malhacao resumo novelas 8 Por ibope, <i>Malhação</i> deve trocar universitários por pré adolescentes
Depois de investir em personagens adultos e ver sua audiência cair, Malhação vai voltar a focar no público jovem.
A Globo encomendou reformulações para a próxima temporada da novela, que deve estrear no segundo semestre. A ideia é voltar a falar diretamente com pré-adolescentes e adolescentes, pessoas de 11 a 15 anos.
Na nova temporada, os personagens vão deixar a universidade e voltar a estudar em um colégio, como era até a temporada de 2010. O elenco vai rejuvenescer e viver dramas juvenis, com vilões e mocinhos bem definidos.
Ricardo Hofstetter e Patrícia Moretzsohn foram chamados para apresentar uma nova história. Os dois já escreveram outras temporadas de Malhação.
Hofstetter foi autor da temporada de 2004, uma das mais bem-sucedidas no Ibope. Patrícia escreveu a de 2008, que estancou a queda de audiência que a novela apresentava na época.
Pensada para atingir um público mais adulto, donas de casa incluídas, a atual temporada de Malhação não funcionou e tem a pior audiência da novela desde a estreia em 1995.
Para tentar alavancar a audiência da atual temporada, a história abandonou os temas sobrenaturais e ganhou a supervisão de texto de Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, co-autor de Insensato Coração.
Procurada pelo blog, a Globo disse que ainda é cedo para falar sobre a nova temporada de Malhação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário