terça-feira, 6 de março de 2012

Itacaré ganha núcleo do Instituto Federal Baiano

Com apoio da deputada federal Alice Portugal (PC do B), o prefeito Antônio de Anízio conseguiu a instalação de um núcleo do Instituto Federal Baiano (IFBaiano) em Itacaré. Inicialmente, são 40 vagas para o curso Técnico em Administração. Elas foram preenchidas via processo seletivo do campus de Uruçuca.
O prefeito explica que a escolha do curso ocorreu depois de realizada uma pesquisa junto à população, para saber quais eram as principais carências na área de educação. “A implantação dessa unidade está sendo de fundamental importância para melhorar a qualidade da nossa mão de obra. Vamos continuar lutando para implantar novos cursos no nosso município”.
Antônio de Anízio destaca que ainda é pouco para um município da importância de Itacaré, “mas já conseguimos um grande avanço. O importante foi que o primeiro passo foi dado. Quem sabe nos próximos anos conseguiremos a implantação de turmas no ensino superior”.
O curso Técnico em Administração tem duração de dois anos e as aulas ocorrem nas segundas-feiras, das 19 às 22h40min, no Centro Educacional de Itacaré (CEI). “Estamos oferecendo toda a estrutura para o conforto dos professores e estudantes. Além de oferecer uma educação de qualidade, o nosso objetivo é capacitar a população para o mercado de trabalho”, afirma a secretária Juliana Delmont. 
O que é
O Instituto Federal Baiano é vinculado ao Ministério da Educação e foi instituído pela lei 11.892/2008. O instituto engloba as quatro antigas Escolas Agrotécnicas Federais da Bahia, que hoje são os campi de Catu, Guanambi, Santa Inês e Senhor do Bonfim.
IFBaiano inclui ainda as extintas escolas das Emarcs de Uruçuca, Itapetinga, Teixeira de Freitas e Valença. O curso Técnico em Administração oferecido em Itacaré visa capacitar o estudante para planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar empreendimentos humanos nas áreas industrial, comercial e prestação de serviços nos diversos setores da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário