quarta-feira, 14 de março de 2012

Forte chuva causa alagamentos em Porto Alegre e complica trânsito

Frente fria e temporal chegaram ao estado nesta terça-feira.
Prefeitura registra pelo menos 36 pontos de alagamento até as 9h1h

Avenida alagou rua no centro de Porto Alegre (Foto: Marjuliê Martini/Divulgação)
A forte chuva registrada na manhã desta quarta-feira (14) em Porto Alegre causa transtornos no trânsito do município. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirma a existência de pelo menos 40 pontos de alagamento até as 9h50. Segundo o órgão da Prefeitura Municipal, há veículos em pane mecânica em parte destes locais. Por volta das 9h20, não estavam sendo atendidos chamados de colisões com danos materiais.

Alagamento no bairro Azenha, na zona sul de Porto Alegre (Foto: Norton Kappel/RBS TV)
Segundo a Infraero, o Aeroporto Salgado Filho opera por instrumentos desde as 9h13. Das 34 chegadas programadas para esta quarta-feira, 10 foram canceladas e oito tiveram atraso. Já entre 53 partidas previstas, nove foram canceladas e uma atrasada.
Caminhão fica preso em ponte para pedrestes em Porto Alegre (Foto: Daniella Peretti/G1)
Por volta das 7h30, um caminhão de mudança ficou preso sob uma passarela de pedestres na Avenida Goethe, ao lado do Parque Moinhos de Vento. Além do incidente, semáforos desligados e os alagamentos causados pela forte chuva que atinge a capital causaram congestionamentos. De acordo com a EPTC de Porto Alegre, o veículo já foi retirado do local.
Um dos pontos mais críticos, segundo o órgão, é o Túnel da Conceição, no Centro. Pouco antes das 10h, a passagem no sentido bairro-centro estava em meia pista após um veículo ter tido pane no motor por volta das 9h, interrompendo o tráfego em parte da pista. Até o momento, a Defesa Civil do município não registrou casos de pessoas desabrigadas devido à chuva.
Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), por volta das 9h45 pouco menos de 70 mil clientes estavam sem energia na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em 48 mil pontos, o problema deve-se a uma falha em uma estação no bairro Restinga, na zona sul.
Ao longo do dia, a frente fria que chegou ao estado deixa as temperaturas mais baixas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as máximas ficam em torno dos 30ºC na maior parte do RS. A previsão é de chuva, com possibilidades de vento forte em algumas áreas. À tarde, o céu pode abrir no Sul e no Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário